Eu jamais poderia descrever a felicidade que me consome quando recebo o e-mail das minhas leitoras, porém usar as palavras para plantar sementes de amor é um privilégio.
Querido S. S. P., muito grata mesmo por suas palavras de encorajamento e de tamanha sensibilidade para com as mulheres quando você manifesta sua opinião sobre o quanto as mulheres estão deixando de ser femininas, porque muitas vezes ocupam a dupla jornada de ser homem e mulher e talvez por defesa, a autosuficiência passou a ser um grande elogio nos dias de hoje.
De fato, eu me lembro, na minha época de infância e adolescência no interior do Paraná, que as mulheres eram “cuidadas” e o homem era o “chefe da casa”, as decisões que envolviam o bem familiar eram designadas ao homem, as responsabilidades sobre aspecto financeiro era uma carga maior para o homem, mesmo que a mulher trabalhasse ela “ajudava” em casa.
Depois de viver 17 anos neste país eu vi que este conceito tradicional não se encaixa nesta sociedade hoje, pois a luta com dois combatentes é mais fácil de ser vencida do que apenas um trabalhando até a exaustão.
O prazer de descobrir que somos capazes é muito grande para simplesmente descartá-lo para viver uma vida reclusa. Afinal, uma mente com novos conhecimentos jamais volta ao seu tamanho original.
Obviamente que existem exceções, elas são muito bem-vindas e aceitas, porque cada qual sabe o que lhe adoça a boca. Porque cada setor que uma mulher trabalha seja em casa ou fora ela se dedicará intensamente. Então em resposta ao seu e-mail lhe digo querido leitor, vejamos o lado positivo desta mulher independente e valente, as mulheres que aderem a este estilo de vida são guerreiras, assim você terá um soldado igualmente forte para lutar diariamente na batalha de sobrevivência juntos.
E viva a igualdade.
#segredosdemulherbp
Comments