MundoNotícias

Pai que ia a formatura acaba em funeral de filha morta em ataque na Somália

0

“Estava tudo preparado”, diz Abdullahi Mohamed em alusão à festa de formatura de sua filha, Maryam Abdullahi, uma jovem estudante de Medicina da Somália.

A cerimônia estava marcada para o domingo, 15 de outubro, e o pai, que mora no Reino Unido, viajava ao país especialmente para isso. Prestes a embarcar, descobriu que sua filha era uma das 300 vítimas do ataque extremista ocorrido na capital do país, Mogadíscio, um dia antes da formatura.

“Estava no aeroporto prestes a embarcar quando recebi a notícia de que ela havia morrido”. Ele acabou comparecendo ao funeral da filha. Maryam Abduallahi, 25, estava se preparando para sua formatura em Medicina na Universidade Benadir. A irmã de Maryam, Anfa’a Abdullahi Mohamed, disse ao serviço que tentou falar com ela depois da explosão.

“Liguei para o número dela e um jovem atendeu e disse ‘sua irmã está morta e seu corpo está no Hotel Safari. Que Alá tenha piedade de você'”, contou. Além de Maryam, há várias pessoas desaparecidas e as autoridades do país estão enfrentando dificuldades para identificar os mortos, devido à força da explosão. Entre as vítimas, estão 15 crianças que viajavam em um ônibus escolar quando o caminhão-bomba explodiu.

Um caminhão cheio de explosivos foi detonado destruindo hotéis, prédios de governos e restaurantes em uma área movimentada da capital somali, matando pelo menos 300 pessoas e deixando outras centenas feridas. No país, o atentado foi descrito como o “11 de setembro da Somália”, em referência ao ataque contra as Torres Gêmeas nos EUA.


Diretor do Corinthians quer árbitros mais experientes nos últimos jogos do Brasileiro

Previous article

Pescador britânico sofre parada cardíaca e quase morre após beijar um peixe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo