ComunidadeNotícias

Cigarros eletrônicos causam dependência, alerta matéria da FDA

0

O cigarro eletrônico pode trazer benefícios ou causar danos à saúde pública, dependendo de se ajudam a pessoa a deixar de fumar, o levam os jovens a consumir os cigarros tradicionais, de acordo com um informe.

A matéria publicada na terça-feira, questiona quais são os possíveis benefícios e problemas dos cigarros eletrônicos que estão à venda há mais de uma década. Mas a resposta a essa questão demora talvez outra década, devido em parte à lentidão com que aparecem as enfermidades provocadas pelo tabagismo.

Os cigarros eletrônicos saíram à venda no país em 2007. A maioria dos artefatos aquecem uma solução líquida de nicotina até transformá-la em vapor, e é divulgado como uma alternativa menos perigosa porque não têm as substâncias químicas dos cigarros tradicionais. Os cigarros eletrônicos e artefatos similares se converteram em uma indústria que fatura 4.000 milhões de dólares anuais, com variedade de sabores e produtos disponíveis em lojas especializadas e online.

Existem poucos estudos a longo prazo de suas consequências para a saúde e não há consenso sobre se ajudam os fumadores a deixar o vício, segundo informe elaborado pelo FDA.

O FDA já falou de sua intenção de orientar os consumidores de cigarros tradicionais, eletrônicos e outros produtos alternativos.

Despois de analisar mais de 800 estudos, a comissão chegou a uma série de conclusões que coincidem com as de outros investigadores. Por exemplo, encontraram “provas contundentes” de que a maioria dos eletrônicos contêm produtos químicos que podem ser tóxicos. No entanto, encontraram provas igualmente contundentes de que os eletrônicos são muito menos perigosos que os tradicionais.


Cientistas australianos criam pílula que monitora formação de gases no intestino

Previous article

‘Café loiro’ criado pela Starbucks gera polêmica nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade