MundoNotícias

Papa Francisco nomeia brasileiro para comissão antipedofilia

0

O papa Francisco reativou no sábado (17) a Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores, órgão que havia sido criado por ele para combater a pedofilia na Igreja Católica e cujo mandato terminara no fim de 2017.

Com 16 membros, o colegiado será presidido novamente pelo arcebispo de Boston, cardeal Sean O’Malley, que criticara Jorge Bergoglio abertamente por causa de sua postura em relação a um bispo chileno acusado de acobertar casos de abuso sexual.

Entre os integrantes da comissão está um brasileiro, Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos, fundador da comunidade Fazenda da Esperança, que atua em Guaratinguetá (SP) e ajuda na recuperação de jovens dependentes químicos.

O órgão também terá comissários de países como Austrália, Etiópia, Holanda, Índia, Itália, Reino Unido e Tonga, incluindo vítimas de pedofilia na Igreja, cujas identidades serão mantidas em sigilo.

Na primeira versão da comissão, duas vítimas de pedofilia, a irlandesa Marie Collins e o britânico Peter Saunders, abandonaram suas funções por uma suposta falta de cooperação por parte de outros departamentos da Cúria Romana.

A sessão de abertura do colegiado foi marcada para abril, com um encontro privado entre vítimas de pedofilia.


Maduro afirma que pré-venda de criptomoeda petro alcançou US$ 735 milhões

Previous article

Brasileira é denunciada por agredir mulher em bar na Itália

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo