ComunidadeNotícias

Receita: Chips de couve: crocante, salgadinha e saudável

0

Que tal maravilhar-se com a chips de couve, que além de saudável, é gostosa e agrada aos olhos e ao estômago?

A couve contém vitaminas A, C, K, B1, B2, B3, B6, manganês, cálcio, cobre, potássio, magnésio, ferro, fósforo, fibras alimentares e proteínas. É um superalimento que pode desintoxicar o organismo e dar sensação de saciedade e com pouquíssimas calorias.

Outra dica interessante é utilizar na preparação o sal rosa do Himalaia, um sal diferenciado, por ser extraído de uma região que não recebeu poluição e se degradou com o passar do tempo, ele mantém cerca de 84 minerais benéficos ao organismo. Possui menos sódio que o sal comum de mesa, por isso, liberado aos hipertensos.

INGREDIENTES 

5 folhas grandes de couve (manteiga ou portuguesa)
2 colheres de sobremesa de flocos de alho
1 pitada de pimenta calabresa em flocos
0 quanto baste de sal

MODO DE PREPARO

Lave a couve. Tire os talos com o auxílio de uma faca, mas cuidado para não rasgar as folhas. Em seguida, corte-as em formato de quadrados, semelhantes ao tamanho de batatas chips.

Com papel toalha ou um pano limpo, seque folha a folha. Distribua-as, cortadas em uma assadeira antiaderente. É importante que cada quadradinho seja colocado individualmente, sem sobrepor ao outro.

Salpique o sal, a pimenta em flocos e o alho. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos ou até que estejam crocantes.


Polícia prende fornecedor de drogas procurado por brasileiros e paraguaios

Previous article

Aprenda formas diferentes de limpar a esponja de lavar louça

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade