NotíciasUSA

Governador da Flórida eleva idade mínima para comprar armas para 21 anos

0

O governador da Flórida, Rick Scott, assinou legislação que restringe o acesso a armas, acentuando a divergência com o loby que as defende e décadas de pensamento republicano, no seguimento do massacre na escola de Parkland.

Rodeado por familiares dos 17 mortos no tiroteio ocorrido há três semanas, este governador republicano afirmou que a nova legislação equilibra “os direitos individuais com a necessidade de segurança pública”.

A Associação Nacional da Espingarda (NRA), já reagiu e anunciou que já apresentou uma queixa judicial contra a elevação da idade mínima para comprar armas de 18 para 21 anos.

“É um exemplo para o país inteiro que o governo possa e tenha andado depressa”, disse Scott, cujo Estado tem sido dirigido por republicanos amigos das armas nos últimos 20 anos.

Tony Montalto, cuja filha Gina foi morta no tiroteio, leu uma declaração dos familiares das vítimas, onde disseram: “Quando se trata de prevenir atos de violência escolar, este é o princípio do caminho. Pagamos um preço terrível por este progresso”.

Mas a legislação sobe a idade mínima para comprar armas de 18 para 21 anos e cria um programa voluntário que capacita alguns professores e outros empregados das escolas a terem armas.


Pedidos de entrada no Brasil cresceram 76% em países com visto eletrônico

Previous article

Muro de Trump vira atração turística na fronteira com o México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias