BrasilNotícias

Pedidos de entrada no Brasil cresceram 76% em países com visto eletrônico

0

O número de vistos brasileiros concedidos a cidadãos da Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá cresceu 76% em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado, e chegou a 25.604. Um dos motivos para esse aumento é a facilitação do visto para esses países, medida que faz parte do programa Brasil + Turismo, do ministério do Turismo.

Em novembro, cidadãos da Austrália passaram a conseguir o documento de forma eletrônica, em processo que dura, em média, 72 horas, segundo o ministério. Desde janeiro, Canadá, Estados Unidos e Japão também podem pedir o visto eletrônico. Segundo a pasta, foram emitidos 25.604 vistos para os quatro países em fevereiro, sendo 72% pela forma eletrônica.

Antes da medida, o pedido poderia levar 40 dias para ser processado. O líder de demanda é os Estados Unidos, com 18.428 vistos processados em fevereiro, aumento de 87% em comparação com fevereiro do ano passado. Do total, 14.654 foram eletrônicos.

No mesmo período, os vistos para cidadãos da Austrália cresceram 80%, chegando a 2.260. O objetivo do Brasil + Turismo é chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros no Brasil em 2022, quase o dobro do número obtido em 2016.


17 cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas do mundo

Previous article

Governador da Flórida eleva idade mínima para comprar armas para 21 anos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil