EsportesNotícias

Lesionado, Fred vê concorrentes marcarem gols e tem desafio para igualar Tostão

0

Ainda em tratamento de um estiramento na panturrilha direita, Fred desfalcou o Cruzeiro nos três últimos jogos pelo Campeonato Mineiro. De casa, viu os concorrentes de ataque aproveitarem para ganhar chances no time titular e balançar as redes: contra Atlético-MG, URT e Patrocinense, Raniel, Sobis e Rafael Marques marcaram gols.

Na artilharia do Cruzeiro, Fred ainda está longe da liderança. Rafinha é o maior goleador, com cinco gols. Na sequência vem Sobis (3), Arrascaeta (3), Mancuello (2), Robinho (2), e Thiago Neves (2). Assim como o camisa 9, também marcaram apenas um gol: Raniel e Rafael Marques.

Com o atual desempenho, Fred se distanciou do feito de Tostão. O ídolo celeste conseguiu, pelo Cruzeiro, ser artilheiro do Campeonato Mineiro três vezes: 1966, 1967 e 1968. O atual camisa 9 já foi o goleador máximo da competição em duas ocasiões, porém, um pela Raposa (em 2005) e outra pelo Atlético-MG (em 2017). E até poderia já tido o “hat-trick” em artilharias. Entretanto, em 2004, mesmo tendo marcado 12 gols no torneio, pelo América-MG, foi superado por Alex Talento, que marcou 14.

Na atual edição do Mineiro, Aylon, do América-MG, é o artilheiro, com seis gols. Desde a “Era Mineirão”, ou seja, 1965, Dadá é jogador que mais vezes (4) foi o goleador máximo do Estadual: 1969, 1970, 1972 e 1974.

Ainda dá?

Fred teve detectada uma lesão considerada leve pelo clube. O estiramento na panturrilha direita, à princípio, deixaria o atacante em tratamento por cerca de duas semanas. Nesta terça-feira, o prazo termina e é possível que o camisa 9 dê início à preparação física. Caso perca somente mais uma partida (contra o Patrocinense, no sábado), o jogador teria, se avançar às próximas fases, mais quatro jogos pelo Mineiro (semifinais e finais).

Desde que estreou, diante do Tupi, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Fred marcou apenas um gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, fora de casa). Esse é o pior início de ano da carreira do jogador, em termos de bola da rede. Mesmo com o rodízio adotado pelo técnico Mano Menezes, o atacante participou de oito dos 12 jogos do time na temporada, todos como titular. Foi poupado somente do duelo com o Boa Esporte, véspera da estreia da equipe na Taça Libertadores.

Apesar de não balançar a rede com frequência, Fred vinha sendo importante no sistema tático do Cruzeiro. Como é muito visado pelos zagueiros em campo, a marcação dos adversários foca no camisa 9 e, geralmente, deixa espaço para outros jogadores, como é o caso de Rafinha, artilheiro do time na temporada, com cinco gols.


Revista inclui Júlio Cesar entre os 10 melhores goleiros do século

Previous article

Luto: Bebeto de Freitas morre após participar de evento na Cidade do Galo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes