DestaquesNotíciasUSA

Mais de 100 presos em batidas da imigração

0

Mais de 100 imigrantes indocumentados foram detidos por agentes da imigração durante uma operação de três dias nos condados de San Diego e Imperial, disseram os funcionários do ICE.

Eles disseram que as batidas que terminaram na terça-feira, resultou na prisão de 115 pessoas que estavam violando leis federais de imigração. Desse total, 108 foram presos no condado de San Diego.

50 pessoas presas eram condenadas por delitos, segundo o ICE, enquanto que sete foram presas por ingressarem novamente ao país após serem deportadas por ordem judicial.

“As operações desta semana enfocaram ameaças como os delinquentes condenados provenientes de outros países, indivíduos com ordens de deportação, pessoas que entraram no país ilegalmente depois de serem deportadas, e indivíduos que de alguma outra maneira violaram as leis de imigração deste país”, disse Greg Archambeault, diretor do ICE em San Diego.

Os detidos que reingressaram ao país depois da deportação ou que têm ordens pendentes de expulsão serão deportados imediatamente. Outros permanecerão em custódia do ICE esperando audiência com um juiz de imigração, disse o ICE em um comunicado de imprensa.

Só quatro pessoas presas enfrentarão audiência penal federal.

Em um comunicado publicado terça-feira, o ICE criticou “estado santuário” da Califórnia e disse que a designação aumenta a quantidade de “prisões colaterais”.

“As leis estaduais na Califórnia obrigam o ICE a concentrar recursos adicionais para fazer prisões massivas na comunidade, pondo os oficiais, o público em geral e os demais estrangeiros em maior risco e aumentando os incidentes de prisões colaterais”, disse o comunicado.


New Jersey: Dono de Restaurante preso por possessão ilegal de armas e “ameaças terroristas”

Previous article

Brasileiro morre vítima de bala perdida em Montevidéu, no Uruguai

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques