ComunidadeNotícias

New Jersey amplia uso de maconha para tratar ansiedade e dor de cabeça

0

Pessoas que sofrem com dor de cabeça, ansiedade, diversas formas de dor crônica e do transtorno neurológico da síndrome de Tourette poderão contar com um tipo de tratamento à base de maconha no estado de New Jersey.

Na semana passada, o programa de maconha medicinal, que já funcionava na região desde 2010, foi ampliado. O governador Phil Murphy, que assumiu o cargo no início de 2018, se colocou favorável à legalização da droga para fins recreativos.

Além disso, Murphy estendeu a iniciativa para que os pacientes que estão sob tratamento paguem menos para registrarem-se no programa, tenham mais lugares onde comprar a droga e diminuir a burocracia.

Durante a administração do democrata Jon Corzine, há oito anos, aprovou o uso de maconha para fins medicinais para pacientes com câncer, Aids, epilepsia, doença de Crohn, glaucoma e esclerose múltipla.

Em 2012, o Departamento de Saúde de New Jersey liberou – apesar da reprovação do governador republicano Chris Christie – a criação do primeiro centro privado de tratamento para pessoas que fazem o uso da maconha. E, em 2013, crianças passaram a usar em casos de condições graves. Três anos depois, o transtorno de estresse pós-traumático também foi incluído à lista de condições onde a substância é recomendada.

“Os pacientes devem ser tratados como pacientes, não como criminosos. Seremos guiados pela ciência”, disse Murphy em entrevista, na qual também assegurou que não falhará com os pacientes que não receberam o cuidado compassivo que lhes foi prometido há uma década.

Segundo o atual governador, Chris Christie estigmatizou o programa ao dificultar que os pacientes se registrassem e que os cultivadores da erva pudessem operar no estado.

Estudos clínicos apontam que a ocorrência de dependência com o seu uso é improvável. O remédio, ainda assim, será comercializado com tarja preta, sendo necessário apresentar a prescrição médica para realizar a compra.


N.J. pode tornar mais difícil para as crianças não vacinar por razões religiosas

Previous article

Condutores de New Jersey são os mais distraídos do país

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade