ComunidadeDestaquesNotícias

EXTRA: Acidente entre caminhão e ônibus escolar deixa mortos e feridos em New Jersey

0

Adulto e uma criança morreram e mais de 40 pessoas foram encaminhadas a três hospitais. Ônibus transportava alunos de uma escola em passeio à comunidade indígena

A adulto e uma criança morreram e mais de 40 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (17) em Nova Jersey, nos Estados Unidos, depois que um ônibus escolar bateu em um caminhão. O acidente aconteceu na cidade de Mount Olive, na Interstate 80. O ônibus estava transportando 45 pessoas, entre elas 38 estudantes. Segundo a Associated Press, 43 delas e o motorista do caminhão foram levadas a três hospitais da região. Não há informações sobre o estado das vítimas.

Imagens do local mostram o ônibus caído e despedaçado na avenida. O prefeito da cidade, Robert Greenbaum, disse que “provavelmente é o acidente mais horrível” que já viu. As mortes foram confirmadas pelo governador de Nova Jersey, Phil Murphy. O ônibus estava levando as crianças para um passeio a Waterloo Village, um local que reproduz uma comunidade indígena histórica a menos de 10 quilômetros do ponto do acidente. O veículo acidentado fazia parte de um comboio com três ônibus que transportava estudantes de uma mesma escola, a East Brook Middle School.

Os alunos que estavam nos outros ônibus foram levados de volta para a escola após o acidente e seus pais foram chamados para buscá-los. Muitos estavam aflitos porque haviam escutado notícias sobre o caso e não sabiam quais crianças estavam feridas ou não. A polícia ainda investiga as circunstâncias da batida, mas a AP diz que a empresa responsável pelo caminhão tem um histórico elevado de acidentes nos últimos anos e uma taxa de violações maior que a média em seus veículos, de acordo com dados federais de segurança.


Mountain: Explorando riscos e maravilhas dos pontos mais altos no mundo

Previous article

Aluno que abriu fogo em escola nos EUA poupou pessoas que ele gostava durante ataque

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade