DestaquesNotíciasUSA

Aumento drástico nas prisões feitas pelo ICE em New York

0

Um relatório do Escritório de Assuntos de Imigração da Administração (MOIA) revelou que as prisões e operações de agentes de imigração em New York, aumentaram drasticamente desde o início da administração do presidente Donald Trump.

Nos 8 meses desde que o Presidente Trump assumiu o cargo, o ICE aumentou as detenções de imigrantes sem condenações criminais em mais de 200% em comparação com o ano anterior. Segundo o relatório, na área de New York, as prisões de pessoas sem documentos sem antecedentes criminais aumentaram em mais de 225% desde que Trump assumiu o cargo. O documento diz que as prisões do ICE nos cinco condados excedem a taxa nacional de detenção de imigrantes sem condenações ou antecedentes criminais em 181%.

A tendência é semelhante no que se refere às deportações, com um aumento de 109%. No entanto, a porcentagem de pessoas sem documentos sem registro criminal é maior, em 155%. O estudo afirma que mais de 2.000 imigrantes foram presos entre fevereiro e setembro de 2017, em contraste com quase 1.000 em 2016. O ICE está aumentando o medo e desmembrando desnecessariamente as famílias que não representam risco para a segurança pública. Na cidade de New York, o prefeito de Blasio investiu mais de US $ 30 milhões em serviços jurídicos para imigrantes, oferecendo ajuda legal gratuita e confidencial para manter as famílias em New York unidas.

As detenções de menores desacompanhados também aumentaram drasticamente no mesmo período. O relatório revelou que entre 2016 e 2017 as prisões aumentaram em 554%. O mais preocupante é que a tendência pode aumentar ainda mais em 2018, com até o dobro de casos de deportação. Os números apresentados pela MOIA indicam que o processo de deportação iniciado contra imigrantes detidos na cidade aumentou em 53%. Além disso, os casos de imigração em processo até agora em 2018 no nível nacional totalizam 692.000, enquanto em New York são estimados 90.000 casos com atraso.

O Centro de Pesquisas Pew descobriu em fevereiro passado que o estado de New York registrou um aumento nas detenções de 39% em 2017, em contraste com 2016. Apesar do aumento notável no nível estadual, a área metropolitana teve o menor número total de detenções por imigração, aproximadamente 2.600, de acordo com o relatório. A Big Apple é o lar de uma das maiores populações de imigrantes indocumentados do país, de acordo com estimativas do Pew Research Center, e a área metropolitana abriga 1.150.000 imigrantes indocumentados. No Garden State, o número de detenções de imigrantes indocumentados aumentou em 42%, segundo a Pew. “Os recentes padrões de detenção de imigrantes demonstram uma crescente ênfase, por parte das autoridades federais, nos esforços para aplicar medidas internas”, diz o relatório.


Governo Trump culpa Obama por crianças indocumentadas desaparecidas

Previous article

Entenda os investimentos dos sauditas que levaram Carille, Otero e querem mais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques