ComunidadeNotícias

EUA não cumprem o prazo para reagrupamento familiar

0

Algumas crianças imigrantes retornaram com seus pais, mas outras permaneceram nos centros longe de suas famílias. As autoridades do governo de Donald Trump não cumpriram o prazo estabelecido por uma ordem judicial para reunir dezenas de crianças com as famílias das quais foram separadas à força na fronteira dos EUA.

No final do mês passado, Dana Sabraw, juíza distrital de San Diego, concedeu ao governo federal 14 dias para reunir crianças menores de cinco anos com seus pais e 30 dias para crianças com mais de cinco anos de idade.

Não ficou claro de imediato quantas crianças deixaram os centros de detenção na terça-feira ou quantos permaneceram.

Para tentar cumprir o prazo, o governo elaborou uma lista de 102 candidatos para a reunificação, que foi reduzida para 75 nomes depois de exames que incluíram testes de DNA.

Os advogados federais disseram um juiz federal em San Diego que o governo não cumpriria o prazo, no caso de mais 20 crianças menores de 5 anos, porque precisava de mais tempo para localizar os pais que já foram deportados ou liberados no país.

Sabraw demonstrou pouco interesse em estender os prazos, a menos que o governo pudesse oferecer boas razões em casos específicos.

“Estes são prazos firmes. Eles não são metas ambiciosas “, disse ela na terça-feira.

O governo defendeu o uso de testes de DNA e disse que os pais descritos com antecedentes criminais graves, cinco adultos cujo DNA mostrou que eles não eram os pais de crianças.

“Nosso processo pode não ser tão rápido quanto alguns gostariam, mas não há dúvida de que está protegendo menores”, disse Chris Meekins, funcionário do Departamento de Saúde que ajudou a dirigir o processo.

O governo enfrenta um segundo mandato, em 26 de julho, para reunir cerca de 2.000 crianças com mais de 5 anos de idade que também foram separadas de suas famílias pelas autoridades nos últimos meses.


A solução para imigração é que ninguém venha ao meu país ilegalmente, diz Trump

Previous article

Cantora gospel brasileira, perde casa em Boston após incêndio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade