ComunidadeDestaquesNotícias

Tragédia: Naufrágio no Missouri deixa 17 mortos. Destes, 9 eram da mesma família

0

A embarcação turística que naufragou ontem (20) em um lago do Missouri, nos Estados Unidos, transportava 11 familiares, nove dos quais morreram, segundo informaram as autoridades. No total, 17 pessoas, com idades de um a 70 anos, morreram na embarcação. Havia 31 pessoas a bordo.

Resultado de imagem para missouri 17 deaths

O governador do Missouri, Mike Parson, afirmou que, dos 17 mortos, nove eram integrantes de uma família de Indiana e apenas uma mulher e um dos seus sobrinhos sobreviveram. “Estou muito triste. Éramos 11, só dois sobrevivemos, eu e meu sobrinho. Perdi todos os meus filhos. Perdi meu marido. Perdi meus sogros. Perdi meu tio. Perdi minha cunhada… E perdi um sobrinho”, lamentou Tia Coleman, uma das sobreviventes. A mulher também explicou que o capitão da embarcação, que sobreviveu, lhes disse antes de zarpar que “não se preocupassem” com coletes salva-vidas, já que não iam precisar deles.

Resultado de imagem para missouri 17 deaths

A embarcação (um veículo anfíbio) tombou e naufragou no lago Table Rock do Missouri supostamente por causa dos fortes ventos que castigaram a área. O Serviço Meteorológico dos EUA registrou ventos constantes de mais de 65 quilômetros por hora e máximos de até 100 quilômetros por hora que afetaram a área na hora do acidente. As equipes de emergência recuperaram ontem à noite os corpos de 11 das vítimas e o restante hoje pela manhã. A empresa que operava a embarcação, que suspendeu suas atividades, é de Branson, uma cidade que recebe turismo nacional durante o verão no lago Table Rock. Os veículos anfíbios turísticos são réplicas dos veículos militares DUKW, utilizados durante a Segunda Guerra Mundial e que podem circular na terra e navegar na água.

Resultado de imagem para missouri 17 deaths


Crianças brasileiras separadas dos pais nos EUA não devem ser deportadas, diz ministro

Previous article

Imigração: Não faria de novo, diz mãe brasileira separada do filho nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade