BrasilNotícias

Senado aprova indicação de Moisés Moreira para diretoria da Anatel

0

O plenário do Senado aprovou ontem (quarta-feira 28), a indicação do atual secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Moisés Moreira, para a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Moreira foi também chefe da Assessoria Parlamentar do ministério.

A indicação de Moisés foi aprovada após o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), adiar a votação do projeto de lei que trata da chamada cessão onerosa (PLC 78/18). O texto altera a Lei 12.276/2010, que autoriza a União a repassar à Petrobras, sem licitação, uma área do pré-sal na Bacia de Santos. Essa regra vale até que a estatal extraia 5 bilhões de barris.

De acordo com o projeto, o petróleo que exceder esse volume deve ser licitado pelo regime de partilha. Estimativas indicam um excedente de 6 a 15 bilhões de barris.

Outras agências

Ontem (27), o plenário do Senado já havia aprovado a indicação de diretores para duas agências reguladoras: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

Para o conselho diretor da Aneel, foi aprovado o nome de Elisa Bastos. Ela é analista de sistemas, tem doutorado e mestrado em planejamento de sistemas energéticos pela Unicamp, passou pela Companhia Energética de Goiás (Celg) e trabalha na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia.

Já para a ANM, a mais nova das agências reguladoras, foi aprovada a indicação de Debora Toci Puccini para a diretoria. Debora tem especialização em geologia regional e econômica e vários artigos publicados na área. Ela trabalha no Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro.


Seis pessoas são encontradas mortas em casa no Japão

Previous article

Sem acordo, Senado adia votação do projeto da cessão onerosa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil