DestaquesNotíciasUSA

Atirador abre fogo em universidade na Carolina do Norte, nos EUA, e deixa mortos e feridos

0

Um tiroteio no campus de Charlotte da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras quatro feridas na terça-feira (30), segundo a imprensa norte-americana.

De acordo com a rede de televisão NBC, o suposto assassino se chama Trystan Terrell, de 22 anos. As autoridades disseram que ele era um ex-aluno de história da universidade que abandonou os estudos no início do semestre. Ainda não se sabe os motivos do crime.

Três dos quatro feridos têm ferimentos graves e correm risco de morrer. Não se sabe, por enquanto, a identidade das vítimas do tiroteio. Segundo o serviço médico de Charlotte, esses números podem mudar – as autoridades locais continuam no campus.

O alerta aos alunos foi publicado pela própria instituição nas redes sociais. Segundo o jornal “Charlotte Observer”, ocorria um jogo de beisebol no campus no momento do ataque.

“Corra, esconda-se, lute. Proteja-se imediatamente”, escreveu o perfil da universidade.

Informações preliminares indicam que o atirador atacou um prédio destinado aos cursos sobre didática e aprendizado.

A Universidade da Carolina do Norte em Charlotte tem mais de 26,5 mil alunos, além de 3 mil funcionários. O campus fica na maior cidade do estado, no leste dos Estados Unidos.

A página no Twitter do governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que ele “continua monitorando a situação”. “Os cidadãos de Charlotte precisam se proteger e ouvir as autoridades locais”, escreveu.

A prefeita de Charlotte, Vi Lyles, afirmou estar “em choque” pela notícia do ataque. “Meus sentimentos estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas, os feridos, toda a comunidade da UNCC e os primeiros corajosos que correram à ação para ajudar os outros”, escreveu. (G1)

 


Union County oferece vacinação gratuita contra sarampo para crianças residentes no condado

Previous article

Professores brasileiros têm um dos piores salários do mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques