ComunidadeDestaquesNotícias

EUA: Pai bate cinco vezes em tubarão para salvar filha na Carolina do Norte, diz família

0

Uma jovem precisou amputar uma perna e alguns dedos depois de ser atacada por um tubarão na Carolina do Norte, Estados Unidos, no último domingo. De acordo com a família, o pai deu cinco socos no animal para que ele soltasse a menina.

Paige Winter, de 17 anos, passava o dia com sua família na praia de Fort Macon, na costa central da Carolina do Norte, quando foi atacada pelo tubarão. Ela perdeu alguns dedos e precisou amputar a perna esquerda do joelho para baixo, segundo informou a família. De acordo com os bombeiros locais, ela sofreu “profundas lacerações na perna, pélvis e partes da mão”. Janet Paige, que se identificou como avó da menina, postou no Facebook que seu filho precisou bater cinco vezes no tubarão para conseguir salvar a filha.

Resultado de imagem para Paige Winter

Amigos da família abriram um financiamento coletivo na internet para pagar os gastos de Paige com cirurgia, terapia, próteses, recuperação e os dias ausentes de trabalho do pai, Charlie. “O pai de Paige, fuzileiro naval, bombeiro e paramédico, serviu seu país e sua comunidade nos últimos 20 anos. Agora é hora de nos reunirmos com ele e sua família para ajudá-los em seu tempo de necessidade”, disseram amigos no site. Em um dia, mais de 700 pessoas doaram e conseguiram ultrapassar o valor inicial pedido pelo financiamento, de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 97 mil). Tanto na página das doações quanto no Facebook da avó e da menina, diversas pessoas deixavam recados positivos.

Resultado de imagem para Paige Winter

A família soltou uma nota do hospital agradecendo o suporte da comunidade e ao “heroico pai que salvou sua vida”. “Apesar dessa infeliz circunstância, Paige é uma defensora inabalável da vida marinha e dos animais que vivem na água. Ela deseja que as pessoas continuem a respeitar os tubarões em seu ambiente e sua segurança”, diz o comunicado. Após a cirurgia, a mãe de Paige, Marcy Winter, disse que a adolescente disse que sua filha “quer que todos saibam que tubarões continuam sendo bons”. Ainda não se sabe qual espécie de tubarão foi responsável pelo ataque. Tubarão morde menino de 12 anos em Fernando de Noronha (PE).

Resultado de imagem para Paige Winter


Já está valendo: EUA solicitam links de redes sociais no processo de obtenção de visto

Previous article

Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprova lei que regulariza 2 milhões de imigrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade