Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural 6/2/20, by Roger Costa

0

*Companhia Argentina Che Malambo faz sua estreia em New York> Sob direção artística do coreógrafo Gilles Brinas, a conceituada e tradicional companhia de dança Che Malambro faz sua estreia nova-iorquina no palco do The Joyce Theater (175 8th Avenue). Ideal para toda a família, com visual inventivo e formado com dançarinos masculinos, o espetáculo apresenta as tradições da dança gaúcha, também conhecidos como vaqueiros do sul, explorando temas de poder, lealdade, e paixões humanas. De 11 a 16 de fevereiro. Ingressos a partir de $10. (Photo by Frank Wiesen). INFO: http://joyce.org/performances/che-malambo.


*Novas produções brasileiras integram Festival Neighboring Scenes 2020> Realizado pela Film at Lincoln Center (165 West 65th Street Broadway) em parceria com Cinema Tropical, Neighboring Scenes 2020 é o maior festival dedicado ao cinema latino-americano em New York. Em sua 5ª edição, o festival apresentará obras premiadas internacionalmente, drama, aventura, documentário e thrillers vindos da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Peru, México, Uruguai, Cuba e outros. Dentre os longas brasileiros, “Um filme de verão”, (foto) de Jo Serfaty, “Waiting for the Carnival” de Marcelo Gomes e “Let It Burn” de Maíra Bühler. De 14 a 18 de fevereiro. Ingresso $15. INFO: https://www.filmlinc.org/festivals/neighboring-scenes-new-latin-american-cinema/#about.


*MoMA apresenta o trabalho surreal da artista coreana Haegue Yang> Formado por peças gigantescas desenhadas para explorar a imaginação do apreciador, a exibição “Handles” segue a mostra no segundo piso do MoMA (11 West 53rd Street) até dia 12 de abril. Remetendo a figuras exóticas, animais selvagens, política, história e filosofia espiritual, as esculturas são uma festa de brilho para os olhos com seus detalhes em ouro e prata. As obras representam também o contato entre homens e objetos. Diariamente das 4h00 às 5h00 da tarde, acontece live performance. Ingresso $25. Grátis até os 16 anos e geral às sextas das 4h00 às 8h00 da noite. INFO:  https://www.moma.org/calendar/exhibitions/5080.


*NJPAC anuncia eventos românticos para o Valentine’s Weekend> A maior casa de espetáculos de New Jersey, NJPAC, (1 Center Street, Newark), apresentará espetáculos imperdíveis para o dia dos apaixonados. Na sexta, dia 14, a força do R&B ganha forma na voz de Raphael Saadiq, astro premiado com o Grammy, interpretando composições de seu novo álbum, “Jimmy Lee”. No Sábado dia 15, o cantor italiano Patrizio Buanne interpreta canções românticas italianas e americanas, enquanto o especial anual Valentine’s All Star Comedy traz Bill Bellamy, Luenell, Don “D.C.” Curry e Sheryl Underwood. No domingo, dia 16, Gregory Porter & Ledisi dividem o palco em uma celebração ao jazz romântico. Ingressos a partir de $40. INFO: https://www.njpac.org/tickets-events/#?month=01-2020.


Claiming Dignity through New Female Brazilian Cinema

Previous article

George Washington não aceitará mais pagamento em dinheiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *