ComunidadeDestaquesNotícias

Próximo pacote de ajuda promovido pela Câmara dos Representantes incluiria imigrantes sem documentos

0

Os líderes democratas incluíram ajuda financeira para imigrantes indocumentados no que seria o próximo pacote de ajuda, que será votado nesta sexta-feira na Câmara dos Deputados. A Lei dos Heróis, também conhecida como Lei CARES 2, elimina a exigência de um Número de Segurança Social para obter os fundos. De acordo com o pacote, desenvolvido pela presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi, os imigrantes que declaram impostos com um Número de Identificação de Contribuinte Pessoal (ITIN) receberão o cheque de auxílio.

O líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, democrata de Nee York, e Pelosi, democrata da Califórnia, colaboram com membros do Congresso Hispânico do Congresso para garantir ajuda financeira a todos independentemente do status imigratório. No entanto, o novo projeto de lei de US $ 3 trilhões enfrenta oposição dos republicanos.

A representante Sylvia Garcia, democrata do Texas, disse a repórteres na segunda-feira que o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, além de líderes republicanos, se opõe a que imigrantes indocumentados que recebam fundos federais. As famílias mistas que registraram impostos conjuntos (cidadão ou residente legal com cônjuge sem documentos) foram excluídas da Lei CARES, promulgada em 27 de março. Os republicanos defenderam sua posição na época e argumentaram que a exclusão dessas famílias ajudaria a impedir que imigrantes sem status legal obtenham dinheiro com um programa financiado por contribuintes dos EUA, embora esses imigrantes paguem impostos federais. Os democratas, por sua vez, dizem que não dar ajuda aos imigrantes sem documentos é uma maneira de punir os cidadãos americanos, privando-os de seus direitos constitucionais fundamentais.

O senador Marco Rubio, republicano da Flórida, teve a mesma opinião na semana passada durante uma entrevista. “Uma pessoa não perde seus direitos como cidadão dos EUA apenas porque se casou com alguém que não possui documentos. E se esse fosse o caso, eu interviria”, afirmou. O representante Chuy Garcia, democrata de Illinois, disse em uma entrevista coletiva na terça-feira que o estímulo financeiro deve se estender a famílias mistas e contribuintes que arquivam impostos com um número ITIN. “Foi negada ajuda às crianças americanas porque seus pais não estão documentados … Essa exclusão é um tapa na cara de muitos imigrantes e suas famílias”, disse Garcia.

Pelo menos 9,9 milhões de imigrantes no país não têm uma permissão de trabalho, de acordo com cálculos do Institute for Migration Policies. Cerca de 3,744 milhões de crianças e 1,746 milhão de cônjuges que são cidadãos dos EUA ou residentes permanentes legais dependem de imigrantes sem documentos. A maioria dessas crianças e cônjuges vive na Califórnia e no Texas e em outros estados com altas populações latinas e imigrantes. No caso de verificações de auxílio, o texto fornece um crédito tributário reembolsável de US $ 1.200 para cada membro da família, semelhante aos Pagamentos de Impacto Econômico na Lei CARES.

O crédito é de US $ 1.200 para cada contribuinte individual (US $ 2.400 para contribuintes conjuntos), além de US $ 1.200 por dependente, até um máximo de 3 dependentes. O crédito é gradualmente reduzido de US $ 75.000 em renda bruta (US $ 112.500 para chefes de família e US $ 150.000 para contribuintes conjuntos) a uma taxa de US $ 5 por US $ 100 de renda. Atualmente, existem três processos pendentes contra o Departamento do Tesouro por discriminação: dois de americanos casados com imigrantes sem documentos e mais um de filhos de imigrantes sem documentos que não receberam ajuda


Trump quer pintar de preto barras dos muros das fronteiras para que migrantes queimem as mãos

Previous article

New Jersey oferece pelo menos 1.000 vagas de empregos de rastreador Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade