MundoNotícias

Japão desmente rumores de que pagará metade das despesas de visitantes do exterior

0

A Agência de Turismo do Japão desmentiu rumores de que o país está planejando oferecer uma campanha que pagaria a metade das despesas de visitantes estrangeiros. Turistas estrangeiros que sonham em ter 50 por cento de seus voos e viagens ao Japão pagos pelo governo precisam esperar por mais informações.

Em uma série de tuítes, tanto em inglês como em japonês, a agência disse que o programa em consideração só cobriria “uma parte de despesas de viagens domésticas”.

A confusão sobre a Go To Travel Campaign, que é destinada a estimular a demanda por viagem dentro da nação após a pandemia viral, aparentemente emergiu após uma reportagem ter dito inicialmente que o programa cobriria metade das despesas dos viajantes.

A história inicial, que foi depois corrigida para refletir que a campanha idealizada cobriria apenas uma parte dos custos, se espalhou rapidamente – sem a correção – por sites do exterior e blogs, levando à confusão disseminada.

De acordo com um resumo do orçamento suplementar do governo para o ano fiscal de 2020 divulgado pelo ministério da economia, o plano proposto poderia distribuir vouchers de viagem de no máximo 20 mil ienes por pessoa, por estadia.

Reportagens da mídia citaram Hiroshi Tabata, chefe da agência, dizendo na semana passada que se o vírus for controlado, eles visavam lançar a Go To Travel Campaign já em julho.

Apenas 2,9 mil turistas estrangeiros visitaram o Japão em abril, queda de 99,9% ante o ano anterior, mostraram dados do governo na semana passada. Os dados marcaram a primeira vez que o número mensal havia caído para menos de 10 mil desde 1964.


Jovens que furaram o isolamento social no México foram colocados para varrer as ruas

Previous article

Funcionários do Facebook cobram posicionamento de Mark Zuckerberg contra Donald Trump

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo