EsportesNotícias

Atlético-MG vira sobre Corinthians e mantém 100% no Campeonato Brasileiro

0

De virada, deu Atlético. O Corinthians foi cirúrgico no primeiro tempo. O Galo foi massacrante no segundo. Na soma das etapas, vitória atleticana por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jô e Araos abriram o placar para os paulistas. Hyoran (2) e Nathan viraram para os mineiros. O Atlético segue 100% na competição. O Corinthians estreou nesta quarta.

Tempo corintiano

O Atlético pressionou, criou várias chances. E não aproveitou. O Corinthians se sustentou, esperou o momento certo para dar o bote. E não perdoou. Resultado: o placar da etapa inicial teve um dono, o Alvinegro paulista. O domínio no marcador começou com uma falha de Guga, que se desequilibrou e recuou mal uma bola. Sidcley tocou para Araos. Ele cruzou e Jô cabeceou para as redes, aos 11 minutos: 1 a 0. O goleiro Cássio garantiu a vantagem. Fez grande defesa no chute de Alan Franco. Quem fez o golaço foi o Corinthians. Jogada coletiva, que passou por Mateus Vital e Jô até a finalização certeira de Araos, aos 29 minutos: 2 a 0. O Galo ainda mandou uma bola na trave, em linda jogada de Marrony.

Troca de gentilezas

Pelo menos por 45 minutos, o Corinthians superou os desfalques, contou com um goleiro seguro e teve um ataque decisivo. No primeiro gol, Araos deu assistência para Jô fazer valer a “lei do ex”. No segundo, o centroavante devolveu a gentileza, deixando, de letra, a bola para o chileno estufar as redes. Só que ainda restavam mais 45 minutos a serem disputados…

Virada atleticana

Jorge Sampaoli mudou o Atlético. Apostou em Hyoran e Savarino. Manteve o time no ataque. E foi premiado. O Galo encurralou o Corinthians, que foi previsível e não suportou o ataque mineiro. O time de Sampaoli diminuiu logo aos seis minutos, com Hyoran, que finalizou no cantinho, e Cássio não alcançou. Quatro minutos depois, de novo, Hyoran marcou, após rebote do goleiro corintiano. O Atlético precisou de 15 minutos para aniquilar a vantagem paulista. Desta vez, Nathan bateu de fora da área para virar o placar. Keno ainda acertou a trave. Hyoran balançou as redes mais uma vez, porém, o impedimento do meia foi marcado, após revisão do árbitro de vídeo. No fim, o Corinthians quase empatou, mas Réver salvou o Galo tirando a bola em cima da linha.

Mudanças providenciais

Após um primeiro tempo com muitos erros, Sampaoli fez duas alterações, na volta do intervalo, fundamentais para a virada do Atlético: Savarino e Hyoran. O camisa 20, que vem sofrendo algumas críticas, entrou, marcou dois gols e deu uma movimentação diferente para o Galo conseguir a virada. Já o venezuelano teve boa participação no segundo, quando finalizou, Cássio deu rebote e Hyoran empurrou para o gol.

VAR em ação

Confira a tecnologia usada pelo VAR para anular o que seria o 4º gol do Atlético

 


The Best Movies of 2020 (So Far)

Previous article

Justiça libera mais R$ 273 mil para volante Charles em ação contra o Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes