ComunidadeDestaquesNotícias

Depois de Newark, Paterson, NJ, também impõe toque de recolher

0

New Jersey está experimentando a taxa de propagação do covid-19 mais rápida em meses e, embora tenha uma taxa de positividade que está entre as 12 mais baixas do país, o governador Phil Murphy disse que os números do Garden State estão aumentando mais preocupante.

Ele relatou mais de 1.000 novos casos, às vezes quase 2.000, por mais de uma semana consecutiva. Ao contrário de Nova York, Murphy diz que não está preparado para implementar novas restrições abrangentes. Não há evidências de que academias ou restaurantes em ambientes fechados, por exemplo, tenham contribuído para os últimos picos; isso, ele poderia regular isto.

Murphy diz que os dados mostram mais e mais novos casos surgindo de reuniões familiares menores, onde as pessoas baixam a guarda; você não pode controlar o que acontece dentro de casas particulares e está incentivando as pessoas a evitar viagens de férias.

No entanto, algumas das principais cidades de New Jersey tomaram medidas em relação às novas restrições. Paterson se tornou o último a fazê-lo na quarta-feira, impondo um toque de recolher devido a um recente aumento nos casos de COVID.

O número de novos casos da cidade quase triplicou nos últimos três dias em Paterson, levando seu prefeito a emitir uma ordem executiva restringindo restaurantes e vida noturna a partir da meia-noite de quinta-feira.

A ação em Paterson veio na esteira da decisão do prefeito de Newark, no início desta semana, de impor novas restrições enquanto o crescimento de casos ameaçava disparar. Newark teve mais novos casos de coronavírus do que todas as outras cidades do condado de Essex combinadas na segunda-feira; alguns bairros registraram taxas de positividade acima de 25%, mais de cinco vezes a média do estado.

A cidade como um todo tem uma taxa de positividade de quase 12%, mais do que o dobro da média estadual. O prefeito Ras Baraka disse que negócios não essenciais, incluindo refeições em locais fechados, teriam que fechar às 20h; também impôs novos requisitos de limpeza para academias de ginástica e ginásios e disse que os salões e cabeleireiros só poderiam permanecer abertos se realizassem os atendimentos com hora marcada.

Não ficou imediatamente claro se alguma intimação foi emitida desde que a ordem executiva entrou em vigor às 20h de terça-feira. Quando questionado sobre a decisão de Baraka no início da semana, Murphy disse que apoiava o prefeito e forneceria assistência em testes, fiscalização e outras frentes conforme necessário.

O estado de New York, que apresentou a segunda menor taxa de positividade do país na quarta-feira, apesar de ultrapassar a marca de 500.000 casos, também manteve essas medidas de precaução por meses. E o governador Andrew Cuomo continua a tomar ações restritivas específicas para garantir a aplicação em áreas não conformes.

Mesmo assim, o governador está cada vez mais preocupado com a última onda dos Estados Unidos que pode atingir New York. Cuomo pediu aos nova-iorquinos que evitem viagens não essenciais, sempre que possível. Isso se estende aos estados vizinhos de New Jersey, Connecticut, Massachusetts e Pensilvânia, todos os quais atendem aos critérios para serem incluídos em sua lista de quarentena, mas não o são, porque diz que a proximidade o torna impraticável.


Alguns fatos que podem definir a eleição dos EUA

Previous article

Mais de 100 prisões de imigrantes indocumentados foram efetuadas pelo ICE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade