ComunidadeDestaquesNotícias

Mais de 100 prisões de imigrantes indocumentados foram efetuadas pelo ICE

0

A Immigration Law Enforcement Agency (ICE) anunciou a prisão de mais de 100 imigrantes indocumentados em vários estados do Meio-Oeste, incluindo o Texas. De acordo com o ICE, a operação de cinco dias, entre 19 e 23 de outubro, foi realizada no Texas, Minnesota, Ohio, Missouri, Kansas e Michigan.

Mais de 70% dos presos tinham antecedentes criminais ou mandados de prisão. Esta é a segunda operação realizada pela agência de imigração durante o mês de outubro. É importante lembrar que entre os dias 3 e 9 deste mês ocorreram mais 170 prisões de imigrantes em cidades consideradas santuário.

Além de tudo isso o Immigration and Customs Enforcement (ICE) está considerando abrir novos centros de detenção em New York e New Jersey, embora o número de imigrantes detidos em ambos os estados santuários e em todo o país tenha diminuído.

A agência federal solicitou informações sobre possíveis centros de detenção que poderiam abrigar até 900 imigrantes em um raio de 60 milhas de seu escritório de campo em New York e Newark em New Jersey ou na Pensilvânia, de acordo com documentos federais publicados este mês.

As novas instalações abrigariam 900 leitos com classificações de segurança baixa, média-baixa, média-alta e alta.  Mas o pedido de informações do ICE não constitui licitação, portanto, o órgão federal estaria em fase de análise antes de finalizar um possível projeto. Os defensores dos imigrantes temem que a abertura de um novo centro de detenção em nossa área aumente a presença de agentes de imigração e seus policiais.


Depois de Newark, Paterson, NJ, também impõe toque de recolher

Previous article

Aprovação para uso recreativo de maconha não significa legalização imediata em NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade