DestaquesMundoNotícias

Estudantes brasileiros podem estudar em Portugal com bolsas de graduação e pós-graduação de até 50%

0

O Instituto Politécnico de Leiria, está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação e graduação com possibilidade de bolsa de estudos com 50% no valor total da anuidade, que já é significativamente mais baixo que as taxas de outros países europeus.

Como funcionam as bolsas:

A anuidade dos cursos é de cerca de 3 mil euros nos cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Administração, Tecnologia, Artes, Design e Turismo e 4 mil euros nos cursos na área da Saúde. A lista completa dos cursos disponíveis pode ser verificada em https://www.ipleiria.pt/cursos/course/type/degrees.

Com as bolsas de 50%, os valores caem para 1,5 e 2 mil euros anuais. O Instituto Politécnico de Leiria possui uma página dedicada a estudantes brasileiros, na qual é possível acessar detalhes sobre o processo de candidatura às vagas nas universidades e informações sobre vida e custos de manutenção em Portugal, além, é claro, da página dedicada às bolsas de estudo.

Há duas possibilidades de bolsas: Bolsa por Mérito e Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento, direcionada apenas a candidatos de países de língua portuguesa. O estudante pode se inscrever para as duas, mas elas não são cumulativas. Para se inscrever, é preciso submeter seu histórico acadêmico e profissional no caso de pós-graduação.

O processo de candidatura à universidade pode ser feito no link da universidade. A nota do Enem é um dos critérios utilizados na seleção, mas não é o único: mais informações sobre o processo para se candidatar podem ser vistas https://www.ipleiria.pt/brasil/candidatura. Além disso há também mais informações no site https://www.ipleiria.pt/internacional/bolsas-de-estudo-para-estudantes-internacionais/.

As inscrições vão até 15 de abril!

Sobre o Instituto Politécnico de Leiria:

O Instituto é uma instituição de educação pública, e possui quatro campos na região central de Portugal, nas cidades de Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande e atualmente abriga 10 mil estudantes em seus cursos de graduação e pós-graduação.


Variante da Covid-19 mais mortal do que do Reino Unido se espalha rapidamente na Califórnia

Previous article

NJ reabrirá estádios e locais para grandes eventos e aumentou limites de público nas igrejas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques