DestaquesNotíciasUSA

Jornal NBC News denuncia que mais de 3.200 crianças migrantes estão nas instalações da Patrulha de Fronteira

0

Um número recorde de crianças migrantes desacompanhadas está sob custódia da Patrulha de Fronteira e as camas em abrigos são escassas, aumentando o temor de uma nova crise humanitária na fronteira sul.

Mais de 3.200 crianças migrantes desacompanhadas estão alojadas em instalações de detenção da Alfândega e Proteção de Fronteiras, confirmaram duas fontes. O New York Times, citando documentos internos do CBP, relatou pela primeira vez que o número de crianças detidas “triplicou nas últimas duas semanas”.

Quase metade das crianças, 1.400, foram detidas além do limite legal de três dias. As células de retenção CBP, às vezes conhecidas como resfriadores, não são projetadas para crianças. Geralmente são pequenos cômodos de concreto com bancos de concreto ou metal e sem camas.

Além disso, quase 170 das crianças desacompanhadas detidas têm menos de 13 anos, disse uma fonte.

Dados do governo vistos pela NBC News mostram que o número total de crianças imigrantes desacompanhadas que cruzaram a fronteira em fevereiro aumentou para cerca de 9.000.

Muitas crianças que chegaram à fronteira inicialmente imigraram durante a administração Trump, mas foram rapidamente removidas sob uma ordem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças que visa proteger os imigrantes e residentes dos EUA do COVID-19. A administração Biden reverteu a política para crianças desacompanhadas.

Enquanto a administração Biden luta com o aumento das travessias, o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, liderou uma equipe de altos funcionários da administração na semana passada para visitar as instalações de detenção de imigrantes ao longo da fronteira. A Casa Branca disse que as autoridades pretendem informar o presidente Joe Biden sobre suas descobertas.

Julissa Reynoso, chefe de gabinete da primeira-dama, fazia parte da delegação.

“Falamos com muitas das pessoas envolvidas, incluindo as crianças”, disse Reynoso na segunda-feira. “Estamos tentando lidar com isso de uma forma ordenada, mas muito conscientes do custo humano aqui e à luz do fato de que estamos falando sobre crianças. Então, isso é algo com que estamos lidando.”

Créditos da matéria: NBC News.


Prefeito Ras J. Baraka de Newark, NJ, anunciou programa para vacinar residentes em abrigos

Previous article

Ingressos para o Disney World já estão esgotados para as férias de primavera

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques