MundoNotícias

Pesquisadores preocupados com mutação genética da variante Delta altamente contagiosa no Reino Unido

0

Os pesquisadores estão de olho em uma mutação da variante delta altamente contagiosa que parece estar se espalhando no Reino Unido.  A variante AY.4.2, ou “delta plus”, foi responsável por cerca de 6 por cento dos casos sequenciados de coronavírus na Inglaterra na semana que começou em 27 de setembro e está “em uma trajetória crescente”, de acordo com a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido. Delta continua a ser a variante dominante no país. 

O Reino Unido observou um aumento nos casos de COVID-19, relatando recentemente o maior número de novos casos em três meses na semana passada.

Autoridades de saúde disseram que a variante agora está sendo monitorada e avaliada, embora ainda não seja considerada uma variante de preocupação ou uma variante sob investigação. A variante delta plus é menos difundida nos EUA

O professor François Balloux, diretor do Instituto de Genética da University College London, disse que a cepa pode ser cerca de 10 por cento mais transmissível do que a variante delta original, mas é improvável que esteja por trás do recente aumento de casos no Reino Unido

“Como tal, vale a pena ficar de olho nisso”, twittou Balloux.

“Mesmo que o AY4.2 seja genuinamente 10% mais transmissível, isso não explica muito do recente aumento de casos no Reino Unido. Assumindo uma transmissibilidade 10% maior e uma frequência de 10% se traduz apenas em 1% de casos adicionais por intervalo de geração viral de aproximadamente 5 dias”, disse ele.

Nos EUA, o ex-comissário da Food and Drug Administration, Scott Gottlieb, pediu uma pesquisa “urgente” sobre o delta plus.

“Precisamos de pesquisas urgentes para descobrir se este delta plus é mais transmissível, tem evasão imunológica parcial?”, Gottlieb tweetou no domingo .

“A variante está no Reino Unido desde cerca de julho, mas sua prevalência tem aumentado lentamente. Não há nenhuma indicação clara de que é consideravelmente mais transmissível, mas devemos trabalhar para caracterizar mais rapidamente essas e outras novas variantes. Temos as ferramentas ”, disse Gottlieb.

O ex-comissário da FDA disse que não havia um “motivo para preocupação imediata”, mas enfatizou a necessidade de identificar e caracterizar novas variantes.


Rafael Sobis revela que decidiu se aposentar chegando ao Mineirão e que nem família sabia da decisão

Previous article

Brasil: Motoristas de caminhões e ônibus sem exame toxicológico pagarão multa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo