EsportesNotícias

Rafael Sobis revela que decidiu se aposentar chegando ao Mineirão e que nem família sabia da decisão

0

O atacante Rafael Sobis revelou as circunstâncias para a aposentadoria do futebol. Segundo ele, a decisão foi tomada chegando ao Mineirão, nessa quarta-feira, para o jogo contra o Brusque. Nem os familiares sabiam do anúncio.

– Ontem chegando no estádio tive a sensação que seria meu último jogo, não avisei o clube, não avisei familiares, apenas dois ou três companheiros próximos de mim naquele momento. Não sei explicar, apenas senti. O estádio lotado, e os 3 pontos garantindo a permanência, me deram a certeza que era a hora. E assim o fiz. Para surpresa de muita gente. Muito obrigado ao Clube, companheiros e torcida por me abraçarem na minha decisão 💙 – escreveu o jogador.

Até por causa dessa decisão de surpresa, o Cruzeiro criou uma campanha nas redes sociais para pedir que Rafael Sobis jogue mais uma partida com a camisa da Raposa. É a campanha #SóMaisUmaSóbis

– Com surpresa veio o anúncio da aposentadoria do Sobis. A gente acha que ficou faltando uma despedida, um canto só pra ele, vestindo nosso manto ao menos uma última vez. Que tal vocês ajudarem a gente a convencer o Rafael Sobis? Peçam pra ele explicando pq. – foi a mensagem da campanha do Cruzeiro.

O atacante tem 176 jogos pelo Cruzeiro, sendo 41 nesta temporada, marcando 37 gols. Tem contrato até o fim do ano. Sobis retornou ao Cruzeiro na temporada passada com a missão de ajudar o clube a se livrar do risco de rebaixamento para a Série C e alcançar o acesso. Conseguiu.

Em 2021, permaneceu e teve papel fundamental na equipe, principalmente no extracampo. Ao longo da temporada, o jogador acabou perdendo espaço.

Essa foi a segunda passagem de Sobis pelo Cruzeiro. A primeira, foi de 2016 a 2018, quando o jogador conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro 2018 pelo clube.

Além de Cruzeiro, Sobis tem passagens vitoriosas por outros clubes. Pelo Internacional, clube que o revelou, conquistou duas Copa Libertadores (2006 e 2010) e três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011). No Fluminense, conquistou o Campeonato Brasileiro (2012) e o Campeonato Carioca (2012). No Tigres, levou o Campeonato Mexicano – Apertura (2015). Com o Ceará, levantou a Copa do Nordeste (2020).

 


Atlético-MG chega a 13 vitórias seguidas em casa e iguala recorde de triunfos nos pontos corridos

Previous article

Pesquisadores preocupados com mutação genética da variante Delta altamente contagiosa no Reino Unido

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes