ComunidadeNotícias

Debinha brilha em jogo na Red Bull Arena

0

Em um jogo de pré-temporada em Harrison, a brasileira Debinha se destacou em um jogo que terminou empatado.

No último dia 3, a equipe Courage, de North Carolina, viajou a New Jersey para um jogo contra o Gotham FC, válido pela Challenge Cup, campeonato de pré-temporada promovido pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL). A equipe de North Carolina conta com sua principal estrela, a atacante da Seleção Brasileira, Debinha.

Em um jogo dominado pela equipe visitante de North Carolina, a Debinha conseguiu se destacar com belas jogadas de velocidade e vários dribles, criando várias chances de gol. A goleira da equipe da Casa, Michelle Betos, também se destacou, fazendo grandes defesas e mantendo o jogo sem gols.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe visitante abriu o placar do jogo após um belo gol de falta da brasileira Debinha, que também marcou gol no jogo anterior do Courage. A equipe da casa arrancou um empate aos 40 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça da nigeriana Ifeoma Onumonu.

O jogo em Harrison também contou com a presença de outra jogadora da Seleção Brasileira. A atacante Kerolin Nicoli fez sua estreia pela equipe de North Carolina, entrando aos 25 minutos do segundo tempo. A brasileira de 22 anos fez seu primeiro jogo nos Estados Unidos e mesmo jogando poucos minutos, foi o suficiente para arrancar elogios do técnico da equipe, Sean Nahas.

“Na bola, ela é brilhante e muito dinâmica,” disse Nahas. “Ela tem uma habilidade incrível de encarar a marcação e achar pequenas espaços entre a marcação que trazem muito perigo para o gol adversário. Estou muito feliz com ela, e obviamente ela só vai melhorar,” concluiu Nahas.

Após o jogo, a dupla de ataque brasileira, viajaram para a Espanha, onde se encontraram com a Seleção Brasileira para jogar os amistosos contra Espanha e Hungria. A Seleção Brasileira saiu com um empate de 1 a 1 contra a Seleção Espanhola, e derrotou a Seleção Húngara por 3 a 1.

MLS Terá Temporada Com Maior Número de Jogadores Brasileiros Na História Da Liga

A temporada de 2022 da Major League Soccer (MLS) contará com o maior número de jogadores brasileiros na história da liga.

2022 marca o segundo ano consecutivo que esse recorde é quebrado. Na temporada de 2021, a maior liga de futebol norte-americana, contou com 31 jogadores brasileiros. Na atual temporada, já são 33 jogadores que representam o Brasil. Este número também pode subir se mais jogadores chegarem ao longo do ano. A MLS estará em atividade durante aa janela de transferência europeia de verão, e durante a janela de transferências para clubes brasileiros.

Este número alto de brasileiros vindo jogar na liga americana reflete um novo padrão de contratações das equipes da MLS.

Nos primeiros anos da liga, o perfil de contratações de peso era mais centralizado em jogadores com nome, porém, em fim de carreira. Muitos times apostaram em grandes nomes como David Beckham, Thierry Henry, Kaká e Frank Lampard entre outros.

Nos últimos anos, equipes da liga norte americana vem investindo muito mais em contratações de jovens talentos sul-americanos, e o principal país na mira desses clubes, é o Brasil.

Das 10 contratações mais caras na história da MLS, cinco jogadores são da América do Sul, dois deles sendo brasileiros – Luiz Araújo e Brenner, ambos criados nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, em Cotia. Se certas metas forem batidas, o brasileiro Talles Magno, do New York City Football Club, também poderá integrar o top-5 desta lista, com o valor da transferência chegando a 12 milhões de dólares.

Esse novo perfil de contratações parece ser o novo normal da MLS. A injeção de novos talentos parece estar dando uma vida nova para a liga norte-americana, onde muitos jogadores brasileiros estão achando boas oportunidades para desenvolver um bom futebol.

Uma das contratações mais celebradas dessa temporada foi a do brasileiro Luquinhas, que veio para jogar aqui em New Jersey pelos Red Bulls. Em sete jogos, quatro como titular, o brasileiro natural de Ceilândia, acumula um gol e duas assistências. Após a saída do atacante Fabio para o Atlético-MG, o Luquinhas chega ao Red Bulls para fazer companhia para o goleiro brasileiro Carlos Coronel – considerado um dos melhores goleiros da MLS.

O ano de 2022 promete ser um grande ano para atletas brasileiros, principalmente com dois grandes jogadores atuando aqui em New Jersey na Red Bull Arena, em Harrison.


Agenda Cultural: 24 April, 2022

Previous article

Muay thai ajuda no combate ao bullying

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade