ComunidadeDestaquesNotícias

Massachusetts: Crítico da liberação do driver license teme “grande onda” de imigrantes ilegais

0

O candidato a governador do Partido Republicano, Geoff Diehl, é contra a emissão de carteiras de motorista para imigrantes sem status legal – e ele disse isso nas etapas da State House. “Para manter Massachusetts seguro, acho que o que o Legislativo está tentando fazer ao fornecer carteiras de motorista para aqueles que estão aqui ilegalmente é um erro”, disse ele na segunda-feira.

De acordo com Diehl, uma proposta para debate no Senado estadual na quinta-feira inevitavelmente levará a uma “onda de pessoas vindo a Massachusetts para obter carteiras de motorista”. “Em última análise, se você não sabe disso, em 2020 foi aprovada uma lei estadual que exige que qualquer pessoa que solicite uma carteira de motorista seja automaticamente registrada como eleitora. Então você potencialmente está criando muitos eleitores que podem não estar aqui legalmente”, disse ele.

A proposta em questão veria imigrantes sem status legal, mas que têm a capacidade de demonstrar sua identidade com um caminho para dirigir legalmente. O projeto de lei que deve ser debatido no Senado não é muito diferente de um projeto aprovado pela Câmara em fevereiro, com um senador descrevendo as diferenças como técnicas. A Câmara aprovou sua versão por 120 a 36, ​​uma maioria que também poderia anular o poder de veto do governador. Diehl reconheceu esse apoio à prova de veto na segunda-feira, mas disse que o Senado deveria fazer uma pausa antes de agir.

“Não tenho certeza se todos estão pensando nas consequências a longo prazo disso”, disse ele. Diehl também disse que o governador Charlie Baker ainda precisa assinar a coisa e que teoricamente ainda é uma linha de defesa contra o projeto. Baker disse na segunda-feira que ainda não apoia a ideia de licenciar pessoas sem status legal. Ele ecoou as alegações de Diehl, apontando que o registro automático de alguém para votar faz parte do sistema de licenciamento do estado, conforme escrito em lei, e algo que realmente precisa ser resolvido.

“Continuo acreditando que os estados que possuem carteiras de habilitação de motorista separam completamente a questão de dirigir com carteira de habilitação do voto. Em Massachusetts, uma grande parte da forma como organizamos o recenseamento eleitoral é através da emissão e distribuição de carteiras de motorista”, disse ele. “Emitir exatamente a mesma carteira de motorista para todos, sejam eles elegíveis para votar ou não, e não criar algum mecanismo para que os funcionários da cidade possam se envolver com o registro como parte dessa questão é, eu acho, um problema. ” O companheiro de chapa de Diehl se juntou a ele na segunda-feira e ecoou seus pensamentos. “Precisamos ser uma nação de lei e ordem, ou não somos. Sou fortemente contra esta medida para fornecer licença a imigrantes ilegais”, disse a ex-deputada Leah Cole Allen.


Latinos nos EUA sofrem discriminação de outros latinos, aponta estudo

Previous article

Ex-policial é acusado de matar garoto de 12 anos a tiros durante perseguição na Philadelphia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade