O atacante Hulk saiu de campo com mais um troféu de melhor jogador da partida na Copa Libertadores. Em noite de recorde, o artilheiro do Atlético-MG celebrou a vaga nas quartas de final e também mais um gol de pênalti, apagando o erro na cobrança da partida de ida contra o Emelec.
Hulk fez a cobrança na reta final da partida, mudou o canto, e anotou o 21º gol de pênalti em 24 cobranças totais com a camisa do Galo. São 87,5% de aproveitamento, o mesmo que ele tinha quando fez o gol da vitória contra o Athletic, no distante fevereiro de 2022, antes da final da Supercopa do Brasil.
“Não é fácil, pressão grande. Você chega ali em distância curta, e o goleiro cresce bastante. E temos que decidir em questão de segundos. Fui feliz com o gol, é comemorar” disse, ao fim da partida.
– Eu sou o cobrador oficial do time, até o momento que o nosso professor decidir trocar. Eu, como cobrador oficial, tenho que manter o foco. Acho que são 24 pênaltis com o Atlético, e só uma vez o goleiro pegou, outros dois foram na trave. Tento aprimorar ao máximo, caprichar.
As três cobranças erradas por Hulk na marca da cal foram contra o Boca Juniors (disputa de pênaltis) e Palmeiras, ambas na trave, no mata-mata da Libertadores passada. E a terceira contra o Emelec, com a defesa do goleiro Ortiz, no Equador. Após a falha, ele avisou que iria continuar batendo os pênaltis.
A promessa foi cumprida diante do Juventude, na partida seguinte, já pelo Brasileiro. Hulk tem 23 gols em 30 partidas em 2022 pelo Atlético. São 4 na Libertadores, 7 no Brasileiro e 1 na Copa do Brasil.
Comments