O brasileiro Dennis Cosmo Marin morreu na última quarta-feira (2) em Ushuaia, na Argentina, após ser atingido pela queda de um bloco de gelo dentro de uma caverna. O acidente aconteceu na Cueva de Jimbo, ou Caverna de Gelo, no parque nacional da Terra do Fogo. Segundo autoridades, o turista estava em um local de acesso proibido quando foi atingido.
Um grupo civil responsável por resgates na região informou que a vítima foi atingida por uma pedra de gelo que soltou do teto da caverna. O socorro foi chamado por volta das 16 horas para fazer o resgate de um turista com trauma grave na cabeça. A brigada conseguiu acesso ao local somente 3h30 depois, quando o rapaz já estava morto.
Uma operação de seis horas foi necessária para retirar o corpo e descê-lo até a base de operações da região, junto com os outros turistas que acompanhavam a vítima. A Comissão de Auxílio de Ushuaia publicou comunicado explicando que “o acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna”.
Comments