DestaquesNotíciasUSA

Comunidade: Organização de defesa dos latinos emite alerta sobre viagem para a Flórida

0

A Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) emitiu no fim de semana um aviso sobre viagem para a Flórida, juntando-se a dois outros grupos de direitos civis para alertar os turistas em potencial de que as recentes leis e políticas defendidas pelo governador, Ron DeSantis e os legisladores da Flórida são “abertamente hostis aos afro-americanos, pessoas de cor e indivíduos LGBTQ+”.

A NAACP, há muito defensora dos negros americanos, juntou-se à Liga dos Cidadãos Latino-Americanos Unidos (LULAC), uma organização latina de direitos civis, e à Equality Florida, um grupo de defesa dos direitos dos homossexuais, na emissão de alertas de viagem para o Estado da Flórida, onde o turismo é um dos maiores setores de trabalho do estado. O aviso aprovado no sábado pelo conselho de diretores da NAACP diz aos turistas que, antes de viajar para a Flórida, devem entender que o estado da Flórida “desvaloriza e marginaliza as contribuições e os desafios enfrentados pelos afro-americanos e outras comunidades de cor”.

Ron DeSantis expected to kick off presidential campaign with Musk on Twitter

A Flórida é um dos estados mais populares dos EUA para os turistas, e o turismo é uma de suas maiores indústrias. Mais de 137,5 milhões de turistas visitaram a Flórida no ano passado, marcando um retorno aos níveis pré-pandêmicos, de acordo com a Visit Florida, a agência de promoção do turismo do estado. O turismo sustenta 1,6 milhão de empregos em período integral e meio período, e os visitantes gastaram US$ 98,8 bilhões na Flórida em 2019, os números do ano passado estão disponíveis.

Vários dos prefeitos democratas da Flórida foram rápidos em dizer no domingo que suas cidades acolheram a diversidade e a inclusão. “TODOS são sempre bem-vindos e serão tratados com dignidade e respeito”, twittou o prefeito Ken Welch, de San Petersburgo, em uma mensagem repetida pelo prefeito do outro lado da baía de Tampa. “Isso nunca vai mudar, independentemente do que aconteça em Tallahassee”, twittou a prefeita Jane Castor, de Tampa.

A decisão da NAACP vem depois que a administração DeSantis rejeitou em janeiro o curso de Estudos Afro-Americanos de Colocação Avançada do College Board. DeSantis e os legisladores republicanos também avançaram com medidas que proíbem as faculdades estaduais de terem programas sobre diversidade, equidade e inclusão, bem como teoria crítica da raça, e também aprovaram a Lei Stop WOKE, que restringe certas conversas e análises baseadas em raça em escolas e negócios.

Em seu alerta para os viajantes hispânicos que consideram uma visita à Flórida, o LULAC citou uma nova lei que proíbe os governos locais de fornecer dinheiro a organizações que emitem cartões de identificação para pessoas ilegalmente no país e invalida as carteiras de motorista de fora do estado de imigrantes indocumentados, entre outras coisas.

A lei também exige que os hospitais que aceitam o Medicaid incluam uma questão de cidadania nos formulários de admissão, o que, segundo os críticos, visa dissuadir os imigrantes que vivem nos EUA ilegalmente de procurar atendimento médico. “As ações tomadas pelo governador DeSantis criaram uma sombra de medo nas comunidades em todo o estado”, disse Lydia Medrano, vice-presidente da LULAC para a região sudeste. “Tomadas em sua totalidade, a lista de leis e políticas da Flórida voltadas para as liberdades e direitos básicos representam um sério risco à saúde e à segurança daqueles que viajam para o estado”, disse o consultor da Equality Florida.


Imigrantes pagam até US$ 22.000 para chegar aos EUA para obter o sonho americano

Previous article

Serviço geológico dos EUA faz alerta sobre Nova York: Famosos arranha-céus estão ajudando a afundar a cidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques