ComunidadeDestaquesNotícias

CDC alerta para aumento de casos de infecções com risco de vida em NY e NJ

0

Uma perigosa infecção fúngica que o CDC alertou em março que estava se espalhando a uma taxa “Alarmante” nos EUA continua a se espalhar em New York e New Jersey, com a taxa de aumento crescendo. É causada por Candida Auris, uma forma de levedura que geralmente não é prejudicial para pessoas saudáveis, mas pode representar uma ameaça de infecção mortal para populações imunocomprometidas e vulneráveis. Ele se espalha facilmente e pode infectar feridas, ouvidos e a corrente sanguínea. Algumas cepas são chamadas de superbactérias, o que significa que o tratamento atualmente disponível pode não funcionar.

Nos casos em que a infecção por Candida auris se torna invasiva, o que significa que afeta o sangue, o coração ou o cérebro de uma pessoa, mais de um em cada três pacientes morre, de acordo com o CDC.

O CDC o descreve como um fungo “emergente” que “representa uma séria ameaça à saúde global” por três razões principais: Candida auris costuma ser multirresistente (algumas cepas não respondem a nenhuma das três drogas antifúngicas disponíveis); é facilmente identificado erroneamente em laboratórios sem tecnologia específica, o que pode prejudicar a gestão da saúde pública; e causou surtos em ambientes de saúde, que são particularmente preocupantes devido às suas populações de maior risco.

Embora o número de casos de Candida Auris nos EUA tenha triplicado entre 2020 e 2022, poucos estados tiveram uma disseminação tão desenfreada quanto New York, onde um caso de 2013 foi retroativamente identificado como o primeiro nos Estados Unidos, e New Jersey.

Os dois estados representaram quase um quinto de todos os casos de Candida Auris nos Estados Unidos no ano passado, mostram os dados do CDC. Os dados federais cobrem apenas o período que terminou em 31 de dezembro de 2022, portanto, ainda não há referência comparativa para 2023. Os dados semanais estão disponíveis por estado dos EUA, mas o CDC diz que está incompleto porque nem todos os departamentos de saúde estaduais os relatam.

Dados de maio divulgados recentemente para o estado de New York mostram que o número de casos clínicos continua a aumentar em pontos percentuais de dois dígitos, embora a taxa de aumento esteja diminuindo ligeiramente.

Outros 250 casos potenciais de Candida auris estão sob vigilância, mostram dados do departaento de saúde do estado.

New Jersey já superou o recorde de 375 casos clínicos confirmados em 2022, segundo dados da secretaria estadual de saúde. Os 416 casos clínicos confirmados de Candida auris para este ano representam 11% do total do ano passado e mais que o triplo dos 127 casos incluídos na atualização de status anterior. Mais uma vez, há meio ano pela frente.

O Garden State está monitorando outros quase 1.000 casos que podem ser Candida Auris e 22 que provavelmente são, mas ainda não foram confirmados em laboratório.

Tendências recentes indicam que os casos continuarão a aumentar.

Informações sobre a Candida auris de Nova Jersey podem ser encontradas aqui.


New York, New Jersey e Connecticut eleitos os estados mais felizes para se viver na América, afirma estudo

Previous article

VÍDEO: Homem agride ginecologista que teria abusado da sua esposa em NY. “No Brasil eu te matava”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade