DestaquesNotíciasWonder Reel

Museu de Newark promove Festa Brasileira para brindar historico Festival de Cinema

0

Newark- Apos o sucesso do Carnaval Brasileiro, The Newark Museum of Art (49 Washington Street) promovera uma agitada festa brasileira com a participacao de celebridades da cultura afro-brasileira e a exibicao do longa “Medida Provisoria” de Lazaro Ramos no proximo dia 12 de Julho das 18hs as 22hs da noite. O evento marcara a abertura do historico festival Newark Black Film Festival, que celebra 49 anos, e acontece de 12 a 16 de Julho de 2023.

Considerado o veterano no ramo e mais atuante festival de cinema negro nos Estados Unidos, nomes como Spike Lee, Danny Glover, Barry Jenkins, Ava DuVernay e Pam Grier ja passaram por la com seus projetos iniciais. “‘E uma grande honra ser convidado pelo Museu de Newark para organizar uma festa brasileira, divulgando nossa linda e diversificada cultura, e criando momentos de lazer, cultura e educacao a comunidade de nossa regiao”, conta Roger Costa, curador do evento, e tambem responsavel pelo Carnaval que fora realizado meses atras.

A Noite de Abertura do 49th Newark Black Film Festival tera inicio as 6pm com baladas pop, MPB e hits dancantes ao comando do DJ Luciano Julusi, seguida da apresentacao musical original de Marivaldo dos Santos, que criou uma performance percussionista inspirada no filme, e conta ainda com um grupo de dancarinos. Marivaldo fez parte do projeto “Stomp”, esta a frente do projeto social “Quabales” e ja tocou com grandes musicos como Gil e Ivete. Considerada a maior bailarina afro-brasileira no mundo, a tambem escritora e ativista Ingrid Silva participara de um bate-papo descontraido abordando os temas de conflitos raciais do filme, bem como contara curiosidades de sua carreira e trajetoria desde as favelas do Rio ate os holofotes da fama como a principal bailarina do Dance Theatre of Harlem em New York.

Bebidas e aperitivos serao servidos gratuitamente pelo Cozy Bar & Grill, enquanto o ingresso custa apenas $10 com tudo incluido. O longa-metragem “Medida Provisoria” marca a estreia do consagrado astro Lazaro Ramos como diretor de cinema, e mistura assuntos polemicos, politica, conflitos raciais e comedia. A obra acaba de receber 15 nomeacoes ao Grande Premio do Cinema Brasileiro, e traz Alfred Enoch, Thais Araujo e Seu Jorge no elenco. Apoie artistas locais, preserve e divulge a cultura brasileira. Adquira seu ingresso: https://newarkmuseumart.org/event/nbff-opening-film-brazilian-party-executive-order-medida-provisoria/

  • OPENING NIGHT 49th Newark Black Film Festival
  • Brazilian Party, The Newark Museum of Art, Quarta, 12 Julho 2023
  • 6pm DJ Luciano Julusi
  • 7pm Percussionista Marivaldo dos Santos
  • 8pm Filme “Medida Provisoria”
  • 9:50pm Bailarina Ingrid Silva


VÍDEO: Brasileiro de Utah posta imagens de ameaça para Lula, Moraes e Dino, e os desafia processá-lo

Previous article

Fim do mistério no Texas: Após 8 anos, caso de adolescente desaparecido é solucionado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques