DestaquesMundoNotícias

Em Portugal, brasileiras deixam de pagar aluguel e vão morar em barracas na rua

0

Com a disparada dos preços dos imóveis, muita gente tem morado em locais improvisados nos arredores de Lisboa. Por falta de recursos para pagar um aluguel, duas brasileiras, Andréia Machado e Márcia Araújo, decidiram ir morar em barracas na rua nos arredores de Lisboa, em Portugal. 

Segundo o jornal O Globo, com a disparada dos preços dos imóveis, as duas decidiram viver de graça acampadas na Quinta dos Ingleses, endereço nobre na capital do país, onde estão morando há dois meses.

Com dificuldades para pagar aluguel em Portugal, imigrantes brasileiros  moram em barracas: 'Tomo banho na praia' | Mundo | G1

Andréia e Márcia, que trabalham fazendo limpeza de apartamentos e entregando marmitas, ganham pouco mais de um salário mínimo de € 760 (R$ 3,9 mil, pela cotação atual) e são vizinhas de gente que detém muito dinheiro.  Ambas afirmam que recebem ajuda dos clientes portugueses. Elas lavam roupa e tomam banho nas casas deles. Quando não dá, o banheiro público da praia é a saída.

Machado saiu de São Paulo para morar em Portugal. Já Márcia Araújo, saiu de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Machado vive em Portugal há um ano, e Araújo desde março deste ano.  “Além da gente, tem brasileiro acampado ou vivendo em trailer. Conheço brasileiro que vive aqui há 11 meses, outros há dois anos”, relatou Machado.

Com dificuldades para pagar aluguel em Portugal, imigrantes brasileiros  moram em barracas: 'Tomo banho na praia' - Vale do Itaunas


5 Romances To Believe and Fall in Love at New York Film Festival 2023

Previous article

Surviving Trauma & Socioeconomic Conflicts at San Sebastian Film Festival ’23

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques