Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos anunciaram boas notícias para quem tem visto de não imigrante e deseja renovar ou alterar seu status.
Aquelas pessoas que se encontrem no país com vistos de turista, estudante, de intercâmbio, jornalistas, diplomatas ou agentes consulares ou beneficiários de acordos de colaboração com as autoridades dos EUA em assuntos como tráfico de pessoas, crimes graves, bem como aqueles familiares de residentes permanentes não terão que pagar, a partir de 1º de outubro, os US$ 85 que correspondiam à coleta de impressões digitais.
A isenção anunciada abrange aqueles que devem submeter o formulário I-539 para alterar ou prolongar o seu status de não imigrante. Quem se submeter a candidatura antes de 1 de outubro, terá que enviar o pagamento correspondente.
A agência de imigração e cidadania esclarece que se um requerente de mudança ou extensão de estatuto for obrigado pelas autoridades a fazê-lo, será notificado por correio pelo USCIS com a data e local indicados. Durante o ano fiscal de 2022, o USCIS aprovou quase 3,3 milhões de vistos de turista, bem como mais de 410.000 vistos de estudante.
Aqui você encontra o formulário I-539 para alteração ou extensão do status de não imigrante: https://www.uscis.gov/sites/
Comments