DestaquesNotíciasUSA

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro denuncia abusos do Judiciário em evento com Trump e Milei

0

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez um discurso contundente neste sábado no CPAC 2024, o maior congresso conservador do mundo, realizado em Washington. Diante de uma plateia que incluía figuras proeminentes da direita global, como o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o presidente argentino, Javier Milei, Eduardo Bolsonaro denunciou abusos judiciais no Brasil e solicitou apoio internacional.

Em seu discurso de aproximadamente 5 minutos, o deputado abordou temas sensíveis, concentrando-se nos alegados abusos do Judiciário brasileiro. Ele destacou casos envolvendo idosos, mulheres grávidas e crianças que foram acusadas de serem terroristas, ressaltando a criação de uma narrativa persecutória que, segundo ele, se expandiu com censura e perseguição a críticos do governo.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷 on X: "🇺🇸Daqui a pouco, após @realDonaldTrump e  antes de 🇦🇷 @JMilei falarei da perseguição a conservadores do mesmo palco  deles aqui no CPAC-EUA. https://t.co/5qv2SdZJ6I" / X

Eduardo Bolsonaro citou casos específicos, incluindo o de Cleriston Pereira da Cunha, falecido na Papuda em novembro do ano passado, Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro, e a ex-juíza Ludmila Lins Grilo. Ele também mencionou o exílio forçado de jornalistas críticos aos supostos abusos judiciais, como Allan dos Santos, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo.

Election 2024 CPAC | News | goskagit.com

O deputado ressaltou que milhares de pessoas foram detidas e rotuladas como terroristas em um único dia, sem evidências concretas de ameaça ou posse de armas. Além disso, Eduardo Bolsonaro abordou as alegadas injustiças contra seu pai, Jair Bolsonaro, e fez um apelo emocional aos presentes. “Termino fazendo um apelo: relatem o que está acontecendo no Brasil. Amanhã, teremos um milhão de pessoas nas ruas de São Paulo em apoio ao presidente Bolsonaro. Façam com que essas imagens circulem pelo mundo. Congressistas americanos, pedimos uma audiência em seu Congresso. Vocês são os líderes do mundo livre”, declarou Eduardo Bolsonaro.

Trump: Se Biden vencer, EUA vão perder 3ª Guerra Mundial - 24/02/2024 -  Mundo - Folha

// Fonte: AM Post.


Além do Brasil, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro fazem atos nos EUA, Canadá e Europa neste domingo

Previous article

Morre soldado dos EUA que ateou fogo ao próprio corpo diante da embaixada de Israel

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques