DestaquesMundoNotícias

200 brasileiros foram deportados do Reino Unido em avião Airbus A340

0

O governo britânico tem aumentado o número de deportações de imigrantes ilegais e mandou embora 200 brasileiros de uma só vez, em um Airbus A340.

A deportação pode ter várias justificativas, que vão desde a negativa de asilo político até a suspeita de tráfico humano e sexual, e também de pessoas que foram com visto de turista ou estudante e ficaram no país para outras atividades, como trabalho fixo ou de longo prazo.

Segundo dados do governo britânico, “os retornos voluntários aumentaram 45% em comparação com o ano anterior, com aumentos substanciais nos retornos das 3 principais nacionalidades (Índia, Albânia e Brasil). Juntos, os retornos voluntários de indianos (5.491), albaneses (3.430) e brasileiros (3.054) representaram pouco mais da metade dos retornos voluntários no ano que terminou em junho de 2024. Essas 3 nacionalidades também foram as principais no ano anterior, mas todas registraram um aumento substancial (Índia, de 2.790 para 5.491; Albânia, de 2.168 para 3.430; e Brasil, de 1.710 para 3.054)”.

E, dado o grande número de apreensões de ilegais, recusas de entrada e pedidos voluntários de deportação, foi necessário o fretamento de um avião dedicado para isso, que, segundo o portal Sunday Times, levou 200 passageiros de uma só vez, um recorde.

O voo foi realizado no dia 24 de agosto, por um Airbus A340-300 da companhia aérea portuguesa HiFly, de matrícula 9H-TQY. O avião contratado pelo governo britânico saiu de Beja, em Portugal, e seguiu vazio até o Aeroporto Stansted, em Londres, de onde levou os 200 imigrantes brasileiros até o Guarulhos, em São Paulo.


Brasil endurece regras migratórias após virar rota ilegal rumo aos EUA

Previous article

Quadrilha de “coiotes” de Minas Gerais estão na mira da PF por suspeita de migração ilegal para os EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques