Uma parada de voos foi emitida no Aeroporto Internacional de Newark na tarde de segunda-feira devido a uma falha de equipamento, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA). A parada de voos permaneceu em vigor até pelo menos 16h45, informou a FAA. As autoridades estão investigando uma possível falha no radar. A parada de voos está causando atrasos médios de 1 hora e 39 minutos em alguns voos de chegada, segundo a FAA.
O Aeroporto de Teterboro também suspendeu os voos devido a um problema de equipamento, segundo as autoridades. Neste Dia do Trabalho, tanto as companhias aéreas quanto a Autoridade Portuária, que opera os principais aeroportos da área metropolitana, esperavam números recordes. Autoridades da Autoridade Portuária previram que cerca de 2,5 milhões de passageiros passariam por seus quatro principais aeroportos durante o período de seis dias, um aumento de 3% em relação a 2023.
Quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira foram previstos como os dias mais movimentados nos aeroportos. A United Airlines, a maior operadora do aeroporto de Newark, esperava um aumento de 4% em relação ao Dia do Trabalho de 2023, com mais de 2,9 milhões de passageiros previstos para voar nacionalmente durante o período de cinco dias que começou na última quinta-feira. O aeroporto de Newark aconselhou os viajantes a “planejar um tempo extra de viagem” na manhã de segunda-feira.
A conta oficial do aeroporto de Newark no X postou na tarde de segunda-feira que “o Controle de Tráfego Aéreo da FAA implementou um programa de gestão de tráfego em EWR. Isso está atrasando voos de chegada, e os horários de partida estão sendo afetados. Por favor, verifique com sua companhia aérea para determinar o status do seu voo.”
Comments