ComunidadeDestaquesNotícias

Suspeito de homicídio na Zona da Mata, ex-policial militar mineiro é preso em Massachusetts

1

Um ex-policial militar denunciado por homicídio duplamente qualificado foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o foragido cometeu o crime em 2018, entre os municípios de Piranga e Porto Firme, na região da Zona da Mata.

A ação foi realizada no dia 14 de janeiro, por policiais do grupo de Operações de Execução e Remoção, ligado ao Departamento de Imigração Norte-americano.

A operação conjunta também teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, Promotoria de Justiça de Piranga, Polícia Federal e de autoridades norte-americanas.

De acordo com as investigações, o réu foi demitido da Polícia Militar de Minas Gerais em 2023 e deixou o país em março de 2024, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em fuga para os Estados Unidos.

Segundo o Ministério Público, após inúmeras ações para descobrir o paradeiro do réu, o decreto de prisão foi encaminhado ao representante da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), para providenciar a Difusão Vermelha (mandado internacional). O MP destacou que o acusado era considerado muito perigoso. O brasileiro, que estava morando ilegalmente em Fall River, em Massachusetts, ainda não chegou ao Brasil. De acordo com o MPMG, ele passará por um novo júri assim que retornar.


Orientações da cidade de NY para funcionários sobre como responder aos agentes do ICE cria controvérsias

Previous article

Giving Voice to the Unheard and the Isolated at MoMA’s Doc Fortnight ’25

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Interesting

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade