
Um bebê nascido de uma mãe infectada pelo vírus zika nasceu com a enfermidade, informou um médico em New Jersey ontem. Funcionários do Centro Médico da Universidade Hackensack informaram que a mulher, uma hondurenha de 31 anos, deu à luz uma menina através de cesariana.
O médico doutor Abdulla Al-Khan, chefe dos cirurgiões e medicina materno-fetal do hospital, disse que a mãe chegou aos Estados Unidos para receber tratamento logo que descobriram os sintomas do zika. Acrescentou que o vírus foi confirmado mais tarde.
Al-Khan disse que um ultrassom na semana passada revelou os defeitos, incluindo microcefalia, porque a cabeça da criança é de um tamanho menor que o esperado, pois o cérebro não se desenvolveu de maneira adequada. O doutor disse que a bebê parece “completamente afetada pelo zika”, ainda que a confirmação do vírus na menor está pendente de provas. No começo deste ano um bebê nasceu no Hawaii com microcefalia relacionada ao zika.















Comments