Chef Brasileira faz sucesso nos Estados Unidos com especialidades irresistíveis

Chef Brasileira faz sucesso nos Estados Unidos com especialidades irresistíveis
27 novembro 15:10 2014 Imprimir

chef brasileira (1)

Junior Schutt– A brasileira Marcela Ferrinha, reside em Salt Lake City no estado de Utah vem conquistando novos horizontes com sua técnica autêntica em culinária, na produção de catering e trufas de brigadeiro. A trajetória da chef brasileira começou ainda no Brasil quando trabalhava gerenciando restaurantes badalados no Rio de Janeiro. “Eu cultivava a simpatia pela cozinha e às vezes me enfiava na cozinha para observar e ajudar o chefe de confeitaria a fazer os doces, o que foi despertando em mim ainda mais a vontade de trabalhar com aquilo” conta. Essa motivação a acompanhou até os Estados Unidos, quando mudou-se para cá em 2007. “Começei a trabalhar em alguns restaurantes, o que desenvolveu em mim, sentimentos variados de amor e ódio, mas não conseguiria abrir mão do trabalho, convívio e experiência que se tem ao trabalhar na cozinha de um restaurante. É um processo de lidar com equipamentos, pessoas e comidas que eu não consigo me ver longe”.

chef brasileira (2)A maior realização de Marcela aconteceu um ano depois, ao observar os produtos que eram servidos em festas de aniversários e casamentos. Ela conta que os americanos estão acostumados a servir o “cupcake” e “bolo fondant” (conhecido como pasta americana), que além de sair caro no preparo, o sabor se elimita ao açúcar. Ou seja, “os docinhos que servimos no Brasil, simplesmente não existiam aqui”, revela, entusiasmada. Ela resolveu simplificar e começou a fazer bolos, docinhos e comidas com o sabor brasileiro, adaptando-os ao mercado americano. Quando ela colocou um brigadeiro dentro de uma casquinha de chocolate belga, surgiu a ideia para sua empresa, “The Sweet Brigadier”, a unica empresa especializada em trufas de brigadeiro nos EUA, e oferecendo serviço de catering e entregas em domicílio.

Além das trufas, a empresa oferece serviços de confeitaria e acaba de introduzir o Healthy Brigadier Kitchen, programa de personal chef para pessoas que desejam comer mais gourmet, comidas saudáveis. Esse passe na carreira de Marcela foi reconhecido por vários especialistas culinários no país, chamou a atenção de vários veículos de comunicação, com artigos publicados em revistas, jornais e na TV, mas para ela nada é mais recompensador do que escutar elogios de alguém que acabou de provar de sua comida, como por exemplo, quando uma celebridade disse que havia comido o “melhor camarão de sua vida”.

Hoje, Marcela tem clientes poderosos como a Audi e a Porsche, além de ser a personal chef do conceituado Spa do Hyatt Hotel em Salt Lake City, onde auxilia os hóspedes de várias partes do mundo no programa de fitness e reeducação alimentar. Marcela procura também inovar-se para atender aos pedidos dos clientes, e que gostaria de alcançar a fama devido a sua habilidade. “Seria legal, ser reconhecida como a Chef que faz maravilhas na cozinha. Eu amo o que faço! Encontrei minha paixão pela cozinha e pela comida.” Ela é orgulho entre a comunidade, mostrando que com garra e determinação é possivel alcançar seus objetivos profissionais e também um exemplo de que o sonho americano continua vivo.

Info: Marcela Ferrinha
The Sweet Brigadier Online Bakery
(850)855 0271
www.thesweetbrigadier.com
contact@thesweetbrigadier.com
www.facebook.com/thesweetbrigadier
Instagram: @fashionpastrychef & @thesweetbrigadier
Twitter:@SweetBrigadier

  Editorias:




Escreva um comentário

1 comentário

  1. Marcela Ferrinha
    novembro 28, 14:28 #1 Marcela Ferrinha

    Obrigada, Roger e toda equipe do jornal Brazilian Press pelo carinho!! Vcs sao fera! Acompanho o trabalho de vcs, e fico feliz de ser noticia agora tb! Sucesso longínquo pra voces!

    Um grande abraco e happy thanksgiving!!

    Marcela Ferrinha

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.