BrasilNotícias

Amigo Secreto: Cuidados para não queimar o filme na festa do trabalho

0

natalPirando no open bar: fartas, de graça e dos mais variados tipos, as bebidas alcoólicas disponíveis nas festas fazem muita gente perder a linha. O álcool costuma dar o start para todos os outros problemas. A pessoa bebe demais e acaba falando ou fazendo o que não deve. É preciso ter autocontrole e não exagerar. Em último caso, se a pessoa não consegue se conter, é melhor ficar na água ou no refrigerante.

Soltando a língua: Por mais que o ambiente de festa estimule a conversa, certos assuntos devem ser evitados neste tipo de evento. As pessoas já começam errando ao falar mal da própria festa, é claro que a empresa não vai gostar. Da mesma forma, a confraternização não é lugar para falar mal dos colegas, do patrão ou dos subordinados, pega mal. Também não vale, aproveitar o papo descontraído com o chefe para pedir um aumento ou promoção para ele(a).

Derrapando na pista: você pode até ter um molejo igual ao de Marcelo Mello Jr, o vencedor do “Dança dos Famosos” 2014, mesmo assim é melhor se conter um pouco na pista de dança da confraternização. Não tem problema em dançar e se divertir, mas não precisa dar um show e chamar mais atenção do que qualquer outra coisa da festa. Quem se expõe demais pode ter a imagem fragilizada, com a fama de que não é sério ou confiável.

Errando o figurino: As pessoas acham que podem se vestir como em suas casas ou em uma balada, mas isso não é verdade, roupas muito curtas, roupas com mensagens agressivas e excessos podem pegar mal, fazendo com que se torne alvo das conversas, para citar alguns excessos na hora de se vestir para a festa da empresa.

Não é amor, é cilada: é comum o surgimento de relacionamentos no ambiente de trabalho, mas a confraternização não é o melhor lugar para expô-los. Quem faz o contrário fica em evidência na empresa, correndo o risco de ter a fama não ter o trabalho como foco principal. Se surgir algo na festa não tem problema. Porém, o casal deve ser discreto e combinar de se encontrar depois.

Queimando o selfie: todas as armadilhas citadas acima contam agora com um agravante: as redes sociais. Ou seja, todos os equívocos que as pessoas cometem numa confraternização podem acabar sendo registrados por um simples celular e expostos logo depois na internet. Antes, as pessoas tinham as histórias das festas na memória, agora elas podem estar eternizadas em imagens e até em vídeos. Recomenda-se comedimento nas fotos do evento e a elegância de não expor os colegas.


Vaticano encontra milhões de euros “escondidos”, diz cardeal

Previous article

Relatório de técnicos do TSE defende rejeição das contas de Dilma

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil