EsportesNotícias

Fluminense acelera obras de CT após 2 anos, mas teme invasão de terreno

0

_terreno fluminense ct

O sonho de ter um centro de treinamento próprio começou em 2013, mas só agora o Fluminense começa a se aproximar de tirar o projeto do papel. Um ano após o lançamento da maquete do CT, o Tricolor finalmente começou as primeiras obras no local, mas enfrenta o temor de uma invasão do terreno ainda em grande parte desocupado em uma região valorizada do Rio de Janeiro.

O local cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do CT fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, área de intensa especulação imobiliária. A presença de uma comunidade próxima ao terreno indica que uma invasão não seria surpreendente, o que tem preocupado os dirigentes tricolores.

Embora já tenha iniciado as obras, o Fluminense ainda terá muito trabalho antes de começar a erguer as instalações do CT propriamente dito. O Tricolor precisa estabilizar o terreno pantanoso da região para construir o centro de treinamento, o que custará cerca de metade do custo total do projeto, orçado em R$ 45 milhões. Enquanto não resolve esse entrave, o clube se preocupa com a segurança do terreno ainda vazio.

Um exemplo do que seria a concretização do temor do clube das Laranjeiras é o caso do prédio de propriedade do Flamengo invadido recentemente por integrantes do movimento dos sem-teto. O edifício está vazio pois passará por uma reforma para se tornar um hotel, o que permitiu a invasão. Com ajuda da empresa que comanda o empreendimento, o Rubro-negro teve que contar com a polícia para realizar a reintegração de posse.

Ainda assim, a perspectiva é de que o projeto finalmente comece a se tornar realidade nos próximos meses. O responsável pela construção, o vice de projetos especiais Pedro Antônio Ribeiro, tem postado imagens nas redes sociais de suas últimas visitas ao local e promete novidades em breve aos torcedores. Uma bandeira tricolor, inclusive, já foi fincada na área destinada a receber o centro de treinamento.

O principal obstáculo, entretanto, continua sendo o momento de dificuldade financeira vivida pelo Fluminense. Embora o clube busque receitas direcionadas diretamente ao empreendimento, o elevado custo da obra representa um grande desafio para um clube que começou o ano com previsão de orçamento com R$ 40 milhões de prejuízo.

A ideia do Fluminense é permitir a visitação do terreno em breve e assim incentivar que torcedores contribuam com a arrecadação de receitas para o projeto. Desde o ano passado, inclusive, a intenção do clube já era utilizar o marketing e o sócio torcedor como forma de alavancar a construção.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 18/06/2015

Previous article

No Cruzeiro, Luxa usa lista de reforços do Fla e busca homem de frente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes