EsportesNotícias

Contra o Botafogo, Micale terá ao seu lado o melhor legado deixado por Roger

0

Umas das boas heranças de Roger Machado no comando do Atlético-MG foi o bom desempenho fora de casa. Longe de Belo Horizonte, mesmo na curta passagem pelo clube, o time alvinegro fez bons jogos, principalmente no Campeonato Brasileiro, fato que pode animar a torcida e Rogério Micale neste início de trabalho, já que o primeiro desafio do novo treinador será justamente longe da capital mineira.

Com apenas dois treinamentos, Micale já estará no banco de reservas para comandar o Galo na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem muito tempo para colocar em prática suas ideias, usará bastante do que Roger Machado vinha fazendo a frente do Atlético-MG.

Como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem três vitórias, três empates e apenas uma derrota, desempenho muito superior ao que a equipe tem em Belo Horizonte, onde tem dois triunfos em nove partidas. A postura atleticana fora de casa, mais segura e menos ofensiva, rendeu bons frutos. Sem precisar propor o jogo, o Galo achava mais espaços para sair e aproveitava os erros dos adversários.

– Eu quero deixar claro que admiro muito o trabalho do Roger. É um excelente profissional. Muita coisa do que fez, eu vou aproveitar, porque conheço ele como pessoa, como treinador, sei comepetencia que ele tem. Vou usar muito. É lógico que alguns detalhes são próprios ao Rogério, da minha forma de trabalhar. Sei do conteúdo, de tudo aquilo que foi feito anteriormente. O Roger é um treinador expoente no cenário nacional, não é atoa que o Altético-MG fez um esforeço para contratá-lo, lembro quando foi feita a contratação. É um treinador que a gente respeita muito e vamos ter muito a utilizar daquilo que foi feito – destacou Micale na coletiva de apresentação como novo técnico do Galo.

Contra o Botafogo, o Atlético-MG joga por vitória, empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque um gol, que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil (o jogo de ida, no Independência, terminou com vitória do time mineiro por 1 a 0). Se a equipe carioca vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao alvinegro do Rio de Janeiro.


Corinthians, o “quarentão” mais precoce da era dos pontos corridos

Previous article

Boca e Huracán não entram em acordo, e Ábila corre risco de voltar ao Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes