EsportesNotícias

CSKA faz sondagem por Otero, mas plano do venezuelano é estender vínculo no Galo

0

Otero terminou 2017 em alta. O venezuelano foi o grande destaque do Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro. Os gols de falta renderam repercussões em sites mundo afora. O bom momento chamou a atenção e pode ter sido o motivo da sondagem feita pelo CSKA, da Rússia, ao Atlético-MG nos últimos dias, conforme apurou o GloboEsporte.com. O clube russo pediu mais informações ao clube mineiro sobre o que seria preciso fazer para tirá-lo do Galo.

O novo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, chegou a mencionar, após o discurso de posse dessa segunda-feira, que Otero era “inegociável”. O mandatário valorizou o poder de decisão do meia nas bolas paradas, ressaltando que não há muitos jogadores com essa habilidade no mercado.

O vínculo de Otero com o Atlético-MG é até junho de 2020, tendo metade dos direitos do jogador. A ideia do atleta e de seus representantes é estender o contrato do jogador com o Galo, visando uma valorização salarial.

Otero veio ao Galo do Huachipato, do Chile. Primeiro, o meia chegou por empréstimo, mas o Alvinegro decidiu comprar o jogador após o período. Para ficar com Otero, o Atlético-MG pagou 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões aproximadamente), em três parcelas. O valor é quitado com uma parcela a cada ano. O Huachipato segue com a outra metade dos direitos econômicos do atleta. Com a camisa do Atlético-MG, Otero soma 73 jogos e 15 gols.


Cruzeiro oferece troca de Lucca por Hudson e espera resposta do São Paulo

Previous article

Ex-vice-ministro colombiano é condenado a 6 anos de prisão por caso Odebrecht

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes