EsportesNotícias

Muitos lados envolvidos balançam Guedes, que revela conselho de companheiros

0

Palmeiras, Atlético-MG, Criciúma, Róger Guedes, interesse do empresário, Porto… Esses são alguns dos lados envolvidos no destino do artilheiro do Campeonato Brasileiro, que está no Galo, mas desperta interesse de clubes europeus para contar com o atleta ainda nesta janela de transferências, que abre no dia 16 de julho.

O Atlético-MG – clube com quem Róger Guedes tem contrato de empréstimo até dezembro – possui dinheiro para poder investir caso algum clube não faça uma oferta muito alta. O Palmeiras não tem interesse na possibilidade de perder o jogador para um clube brasileiro e acredita que pode lucrar mais com uma venda no fim do ano. O Criciúma, que tem 75% dos direitos econômicos, espera para poder ver seus cofres mais cheios, enquanto o Porto quer muito o atleta.

A cabeça de Róger Guedes está balançada, e o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, tenta levá-lo para o futebol europeu. Com propostas de outros clubes, a do Porto é a que mais agrada e mexe com o jogador, que revelou o sonho de jogar uma Champions League. Do outro lado, os companheiros conversam para tentar manter Guedes na equipe até dezembro.

– Não é pressão. Eles perguntaram se tinha a possibilidade de eu ficar. O Ricardo já esteve no meu lugar com propostas. O próprio Elias, que é um cara que eu converso bastante. O Fábio. É uma situação difícil de resolver, mas é uma situação boa, de clubes da Europa me querendo no time deles. Uma decisão difícil, mas vou resolver da melhor forma possível. Eles não dão pressão, porque sabem que todo atleta do Brasil procura jogar na Europa, jogar a Champions League – destacou Róger Guedes.

É o sonho de toda molecada, e eu com 21 anos posso ter isso no próximo ano ou nesse mesmo. Estou muito feliz, por isso estou trabalhando todos os dias aqui, alegre. Róger Guedes quer que a situação se resolva rapidamente, mas não vê um prazo limite de tomar uma decisão de ficar ou sair se aproximando. – Ainda não chegou neste tempo limite de ficar ou sair. A negociação está acontecendo. Não houve um acordo ainda meu com o clube (Atlético-MG) ou com um outro clube do exterior. Estamos resolvendo isso pelo caminho mais rápido para tomar a decisão certa.

Nesta negociação toda, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados, espera que os clubes cheguem a um acordo que facilite para todos os lados envolvidos. – A gente sabe que toda direção, na hora de liberar um jogador, é um pouquinho difícil. Conto com ajuda do Mattos e do Atlético-MG. Se tiver que sair, que não haja um transtorno muito grande. Se ficar, espero a ajuda do Mattos nisso. É esperar a solução da maneira possível mais rápida para ficar com a cabeça tranquila – garantiu Róger Guedes.


Luto: Ciclista brasileiro morre atropelado em Newark

Previous article

Cássio explica volta antecipada ao Corinthians, analisa mudanças e defende Neymar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes