EsportesNotícias

Acostumado com o Flamengo, Luan mira mais uma vitória do Atlético-MG para zoar familiares

0

O Atlético-MG busca, no próximo domingo, a segunda vitória contra o Flamengo, no Rio, nesta década. A única foi em 2015, pelo Brasileirão, por 2 a 0. Naquele jogo, o meia-atacante Luan não entrou em campo. Ainda assim, ele é, do atual elenco do Atlético-MG, o jogador com mais gols marcados contra o Rubro-Negro: foram três, todos em 2014.

Naquele ano, o Galo aplicou duas goleadas no Flamengo. A primeira foi pela semifinal da Copa do Brasil, em um dos jogos mais importantes da história recente do clube. O Atlético-MG de Levir Culpi precisava reverter um 2 a 0 do time carioca e, no Mineirão, ainda saiu perdendo. Precisava de quatro gols, conseguiu buscar o 4 a 1, e o gol de Luan foi o último deles, que garantiu a classificação do Alvinegro à final.

Duas semanas depois, no Independência e pelo Brasileirão, o Galo recebeu o Flamengo e, de novo, venceu sem piedade: 4 a 0, com dois gols de Luan. No segundo deles, o “maluquinho” se chocou contra a trave e foi substituído pelo garoto Dodô, que também marcou um gol.

Além das duas goleadas, Luan já encarou o Flamengo em outras sete vezes. Ao todo, tem quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. O jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, será o 10º dele pelo Galo contra o Rubro-Negro e servirá como desempate. É uma boa oportunidade para Luan vencer o Flamengo pela primeira vez fora de casa. Ele defendeu o Atlético-MG em três partidas contra o mandante Rubro-Negro. Foram três derrotas (3 a 0 em 2013, no Mané Garrincha; 2 a 1 em 2014, no Maracanã; e 2 a 0 em 2014, também no Maracanã).

Tem um detalhe curioso nessa história: a família de Luan é quase toda flamenguista. Alagoano de São Miguel dos Campos, ele brinca que não sabe para quem os familiares vão torcer no domingo.

– Minha família em Alagoas, a maioria é flamenguista. Não sei (para quem vão torcer). Espero que a gente possa ganhar. E o mais importante é eu zoar com eles, também.

“Temos que tomar todos os cuidados”
O Flamengo terá um desfalque importante para o jogo de domingo. O meia Diego foi expulso na última rodada, contra o Vasco, e está suspenso. Luan destaca a importância do camisa 10 flamenguista, mas pede atenção com os outros adversários.

– Sem dúvida (a ausência do Diego é importante). Diego é um jogador experiente, que comanda o meio-campo. Mas eles têm outros jogadores que podem entrar e fazer a diferença. O Flamengo é um time grande. Temos que tomar todos os cuidados possível para vencer.


Lesões e cartões vermelhos: os ‘inimigos’ de Adilson Batista no América-MG

Previous article

Análise Itaú BBA: Cruzeiro está em situação “aceitável”, mas precisa de “atenção constante”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes