EsportesNotícias

Bernard desperta interesse do Porto, mas destino pode ser o Tottenham

0

O meia-atacante Bernard, quem disputa a Copa das Confederações pela seleção brasileira, segue aquecendo o mercado de transferência para a Europa. A jovem revelação do Atlético-MG despertou interesse do Porto, porém, por outro lado, uma possível transferência para o Borussia Dortmund ficou mais distantes. O Tottenham deve retomar as negociações pelo atleta após competição entre países.

bernard atletico

De acordo com o jornal alemão Kicker, o Borussia Dortmund se assustou com o valor de 25 milhões de euros pedidos pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e já procura um plano B para contratar para substituir Götze. O nome da vez é o dinamarquês Christian Eriksen, do Ajax.

Aos 21 anos, Eriksen está avaliado em cerca de 15 milhões de euros, valor próximo ao oferecido pelo Dortmund por Bernard. O clube alemão estava disposto a pagar 16 milhões de euros pela revelação brasileira, conforme revelou o UOL Esporte.

“Eriksen está a caminho de se tornar um dos melhores jogadores da Europa. Além de sua agressividade, ele tem técnica apurada e é considerado taticamente inteligente. Embora não seja tão rápido, pode ser usado em diferentes variáveis do jogo ofensivo”, descreveu o Kicker.

Se o Borussia Dortmund se distanciou de Bernard, o Porto aparece como opção para tentar a contratação da revelação atleticana. O clube português já conversou com o presidente Alexandre Kalil sobre valores e estuda uma proposta.

Porém, o provável destino de Bernard é o Tottenham. O clube inglês segue interessado no jovem atleta e promete voltar a negociar com o Atlético ao final da Copa das Confederações. Os ingleses já observam o meia na competição internacional disputada no Brasil.

O Tottenham vê Bernard com as mesmas características de Gareth Bale, que poderá deixar a equipe inglesa no mercado de transferências. O técnico André Villas Boas é o maior incentivador para a contratação do jovem brasileiro e já conversou com o meia-atacante, que deseja atuar na Inglaterra.

Ao jornal O Jogo, de Portugal, Bernard disse não poder comentar nada relacionado ao seu futuro. “Desculpe, mas não posso falar. Estou na seleção, mas recebi ordens do presidente do Atlético Mineiro para não falar sobre negociações ou sobre notícias da minha transferência”, afirmou o jogador atleticano.


Fla usa chegada de Mano para afagar Pelaipe e minimizar crise interna

Previous article

Sedentos por armas, rebeldes sírios fabricam morteiros improvisados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes