Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 27/06/2013

0

*Film Society of Lincoln Center (165W 65th St. NYC)- Último dia para conferir a série “The Jackie Chan Experience”, retrospectiva dos filmes de maior sucesso do famoso astro, reconhecido por sua técnica em lutas marciais. De amanhã até o próximo dia 11 de julho acontece o New York Asian Film Festival (foto), com títulos recentes que retratam a sociedade e a cultura de países como as Filipinas, China e South Korea. Na seleção, “Drug War” o novo thriller de Johnnie To, “Countdown” um conto semi-experimental sobre tortura e a comédia romântica “Forever Love” ambientada no glamour dos anos 60, despertarão o interesse pelos amantes e curiosos do cinema asiático. Visite www.filmlinc.com.

agenda cultural 1633 20130627 (1)

*MoMA (11W 53rd Street)- O Museu acaba de inaugurar nas instalações do 6º piso, “An Atlas of Modern Landscapes”, primeira exibição de maior porte do trabalho de Le Corbusier (Charles-Édouard Jeanneret), compilando seu trabalho como arquiteto, designer de interior, artista, planejador de projetos públicos, escritor e fotógrafo. A exibição de desenhos, pinturas e imagens, revela a maneira como o artista observou e imaginou paisagens e construções através da carreira, usando todas as técnicas artísticas possíveis, desde seus trabalhos iniciais de watercolors da Itália e Grécia, a desenhos da Índia e das fotografias de suas jornadas. Hoje às 7h00pm, acontece o programa “Conversations: Among Friends”, onde os artistas Sam Gilliam e Rashid Johnson, explorarão seus respectivos trabalhos, discutindo o processo de criação, e como refletem no contexto social, político e histórico. Após a conversação, os participantes poderão conhecê-los e desfrutar de uma recepção promovida pela Fantasy Fare no Cullman Mezzanine. Ingressos $35. Visite www.moma.org.

*Museum of Moving Image (36-01, 35th Avenue, Astoria)- Últimos dias para conferir a instalação “A Tribute to Heather”, do artista Evan Roth, onde através de animação e técnicas digitais, ele surpreende com a luminosidade da obra na era digital. A série consiste em 10 títulos, produzindo uma rica e vasta harmonia entre cores e imagens em movimento. Hoje às 7h00pm, os diretores Nat Faxon e Jim Rash, e os atores Liam James e Sam Rockwell, estarão presentes para introduzir e discutir os principais tópicos de “The Way, Way Back”, comédia sobre as férias de um grupo de adolescentes, que estreará na próxima semana. Ingressos $15. Visite www.movingimage.us.

agenda cultural 1633 20130627 (2)

*Newark Museum (49 Washington Street)- Começa hoje a partir do meio-dia a série Jazz in the Garden(foto) com a apresentação do pianista Nat Adderlay Jr. A série prossegue por todo o Verão. Visite www.newarkmuseum.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 27/06/2013

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 27/06/2013

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.